Receita postada por Lylian Campara

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Lylian Campara acompanhando os links.


Docinho Três Camadas de Prazer

Ingredientes:
200 gramas de manteiga sem sal a temperatura ambiente
2/3 copo de açúcar (130 gramas)
2 copos de farinha de trigo (280 gramas)
2 latas de leite condensado
3 colheres de sopa de mateiga sem sal
350 gramas de chocolate meio-amargo ou chocolate ao leite
2 colheres de sobremesa de Karo (xarope de glucose), opcional

Modo de Preparo:
 
Forre um tabuleiro de 24 x 33 cms com papel manteiga, deixando o papel subir pelas bordas do tabuleiro. Isso vai facilitar na hora de tirar o doce. Reserve. Pre-aqueça o forno a 180ºC.

Na vasilha do processador, ponha a manteiga, o açúcar e a farinha. Usando o botão do “pulse”, triture os ingrtedientes até formar uma bola. Assim que a bola se formar, pare o processador. Ponha a massa no tabuleiro forrado e com as pontas dos dedos, espalhe-a por toda superfície. Leve ao forno e asse por uns 35 minutos, ou ate a massa estar bem dourada. Retire do forno e deixe esfriar totalmente antes de por o brigadeiro.

Ponha as 2 latas de leite condensado e as três colheres de manteiga numa panela. Leve ao fogo médio e mexa sem parar até o brigadeiro desprender do fundo da panela. O ponto é de um brigadeiro de colher: cremoso mas não liquido. Eu testo o ponto pondo uma colher do brigadeiro numa superfície gelada. O brigadeiro tem que estar pastoso.

Derrame imediatamente no biscoito e espalhe por cima de todo o biscoito usando uma espátula ou faca de ponta redonda. Deixe esfriar.

Ponha o chocolate numa vasilha que possa ser pousada em cima de uma panela menor. Ponha 2 dedos de agua na panela, pouse a vasilha com o chocolate em cima e leve ao fogo medio. Derreta o chocolate em banho-maria. Muito cuidado para não deixar o chocolate entrar em contato com a agua. Quando o chocolate estiver derretido, adicione o Karo , mexa bem e despeje por cima do brigdeiro branco. O Karo é opcional aqui mas ele ajuda na hora de cortar o chocolate. Espalhe imediatamente com uma espátula por toda a superfície.

Deixe esfriar por uns 20 a 30 minutos e em seguida, leve a geladeira por 1 hora. Retire da geladeira e passe uma faca afiada entre o biscoito e as laterais do tabuleiro para soltar qualquer pedaço que tenha agarradol. usando o papel manteiga como ajuda, levante o biscoito todo com muito cuidado. Ponha numa superfície plana e corte em pedaços.

Receita original do blog  www.simplesmentedelicia.com

1 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. Olá, Mauro.
    Quero saber se a massa do biscoito eu posso amassar com a mão? Eu não tenho processador... Beijos e mais uma vez obrigada por suas receitas maravilhosas!!Maria José-RJ

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top