Frango ou Bisteca Caramelizada

Receita executada pela Fernanda Jordão


Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a
Fernanda Jordão acompanhando os links.

Frango Caramelizado da Ana Maria Braga !!!

Ingredientes

¼ xícara (chá) de água (60 ml)
1 colher (sopa) de molho shoyu
2 cebolas picadas grosseiramente (300 g)
½ colher (sobremesa) de alho
1 colher (sopa) de gengibre descascado cortado grosseiramente
1 colher (sobremesa) de sal
1 tablete de caldo de frango
1 frango inteiro cortado nas juntas e sem pele (+/- 1,2 Kg)
2 xícaras (chá) de óleo (240 ml)
2 frascos de glucose de milho dourada (700 g)
cebolinha verde picada a gosto

Modo de preparo
Coloque num processador ¼ xícara (chá) de água (60 ml), 1 colher (sopa) de molho shoyu, 2 cebolas picadas grosseiramente (300 g), ½ colher (sobremesa) de alho, 1 colher (sopa) de gengibre descascado cortado grosseiramente, 1 colher (sobremesa) de sal, 1 tablete de caldo de frango e bata até a cebola e o gengibre estarem bem picados. Transfira a mistura para um saco plástico, coloque 1 frango inteiro cortado nas juntas e sem pele (+/- 1,2 kg) e misture bem. Deixe marinando por no mínimo 12 h na geladeira.

Numa panela coloque 2 xícaras (chá) de óleo (240 ml), 2 frascos de glucose de milho dourada (700 g) e leve ao fogo alto até borbulhar (+/- 2 minutos). Abaixe o fogo, mantendo as borbulhas, coloque os pedaços de frango (já temperados) e deixe caramelizar por +/- 35 minutos. Retire os pedaços de frango da panela e coloque-os numa peneira para escorrer o excesso de glucose. Sirva em seguida salpicado com cebolinha verde picada.

DICA: você pode fazer esta preparação também com costelinha de porco, chester em pedaços e peru. O importante é deixá-los bem temperados e marinar por no mínimo 12 horas.

Mauro Rebelo, hoje eu fiz a BISTECA CARAMELIZADA, fiz com um tempero industrializado, aquele que se compra de potão, estilo Arisco, para ver como sairia.
A carne ficou macia, o caramelizado maravilhoso, tudo espetacular. A única coisa que eu faria é colocar algum tempero/erva mais picante, acho que dessa vez faltou algo que não descobrimos.
Mas, muito bom também...
Deixei os mesmo 35 minutos.
Fernanda Jordão


0 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top