Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

05 fevereiro 2012

Como fazer Frango Caramelizado

Frango ou Bisteca Caramelizada

Receita executada pela Fernanda Jordão


Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a
Fernanda Jordão acompanhando os links.

Frango Caramelizado da Ana Maria Braga !!!

Ingredientes

¼ xícara (chá) de água (60 ml)
1 colher (sopa) de molho shoyu
2 cebolas picadas grosseiramente (300 g)
½ colher (sobremesa) de alho
1 colher (sopa) de gengibre descascado cortado grosseiramente
1 colher (sobremesa) de sal
1 tablete de caldo de frango
1 frango inteiro cortado nas juntas e sem pele (+/- 1,2 Kg)
2 xícaras (chá) de óleo (240 ml)
2 frascos de glucose de milho dourada (700 g)
cebolinha verde picada a gosto

Modo de preparo
Coloque num processador ¼ xícara (chá) de água (60 ml), 1 colher (sopa) de molho shoyu, 2 cebolas picadas grosseiramente (300 g), ½ colher (sobremesa) de alho, 1 colher (sopa) de gengibre descascado cortado grosseiramente, 1 colher (sobremesa) de sal, 1 tablete de caldo de frango e bata até a cebola e o gengibre estarem bem picados. Transfira a mistura para um saco plástico, coloque 1 frango inteiro cortado nas juntas e sem pele (+/- 1,2 kg) e misture bem. Deixe marinando por no mínimo 12 h na geladeira.

Numa panela coloque 2 xícaras (chá) de óleo (240 ml), 2 frascos de glucose de milho dourada (700 g) e leve ao fogo alto até borbulhar (+/- 2 minutos). Abaixe o fogo, mantendo as borbulhas, coloque os pedaços de frango (já temperados) e deixe caramelizar por +/- 35 minutos. Retire os pedaços de frango da panela e coloque-os numa peneira para escorrer o excesso de glucose. Sirva em seguida salpicado com cebolinha verde picada.

DICA: você pode fazer esta preparação também com costelinha de porco, chester em pedaços e peru. O importante é deixá-los bem temperados e marinar por no mínimo 12 horas.

Mauro Rebelo, hoje eu fiz a BISTECA CARAMELIZADA, fiz com um tempero industrializado, aquele que se compra de potão, estilo Arisco, para ver como sairia.
A carne ficou macia, o caramelizado maravilhoso, tudo espetacular. A única coisa que eu faria é colocar algum tempero/erva mais picante, acho que dessa vez faltou algo que não descobrimos.
Mas, muito bom também...
Deixei os mesmo 35 minutos.
Fernanda Jordão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares