Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

26 fevereiro 2012

Bolo de Frutas



Receita postada pela Drica Sol

Bolo de Frutas da Mãezinha Celina


Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para aDrica Sol  acompanhando os links.


Mauro Rebelo: "A estrela hoje, não é o bolo de chocolate (Torta Chocólatra).   É aquele bolo de frutas lá no fundo.
Quando a Drica Sol postou esta foto em seu facebook, fiquei super curioso para saber que receita era aquela.   Ela fez a solicitação para sua mãezinha Celina e aqui está. Espero que vocês gostem."


Vamos lá! Vou dar a receita do meu jeito de fazer,ok?
Ai, que delícia!!!!!!
1- Prepare os recheios que são:
a- baba de moça ( é imprescindível. Sabe fazer?)
b- doce meio batido de abacaxi (bate o abacaxi rapidamente no liquidificador e faça o doce)
c- geleia grossinha de ameixa( bate a ameixa rapidamente no liquidificador e faça o doce)
d- geleia grossinha de goiaba( bate a goiaba rapidamente no liquidificador e faça o doce)
e- pêssego em calda cortado em pedacinhos
f- nozes picadinhas
Obs: não gosto das geleias prontas. São muito duras para o meu gosto...
 
2- Prepare o Bolo:
 ou compre vários prontos ou faça com a mistura própria (D. Benta) que eu gosto muito. Uma torta maiorzinha pode fazer 2 pacotes.
 
3-Vamos armar?
Forre uma vasilha redonda com plástico que fique as beiradas sobrando. Vai cortando o bolo em fatias não muito finas nem muito grossas. Forre a vasilha com fatias de bolo e vá colocando os devidos recheios que, dependendo do tamanho do bolo a ser feito, deverá ser repetido e de preferência repetir a baba de moça e/ou abacaxi.A goiaba é gostosa mas não tanto para ser repetida.
Deixe cada camada de bolo bem molhadinha do recheio. Em uma delas colocar uma do pêssego e em duas salpicar as nozes picadas.
4- O bom é fazer de um dia para o outro e deixar armada na geladeira.
5- Vamos desenformar?
Vire o bolo no prato que vai ficar, retire, cuidadosamente, o plástico e é hora de enfeitar com a sua criatividade, após cobrir com chantilly (caixinha geladinha bem batidinha na batedeira). Sempre enfeitar com frutas: cereja, pêssego, cachinho de uva, etc...
6- Bom Proveito! Ai, ai, assim você me mata!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares