Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

31 janeiro 2012

Terrine

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Angela **eu mesma** acompanhando os links.

Terrine de Frutas
Assisti o preparo desta receita no programa A CONFEITARIA do canal BEM SIMPLES. Minha elaboração não ficou perfeita, mas amei ter feito a receita e todo mundo gostou. Vou fazer mais vezes com certeza. A calda ficou muito grossa, errei na quantidade de amido.

Frutas a gosto picadas
Eu usei morangos frescos, pêssego em calda e cerejas frescas

Ingredientes para a gelatina
Água 150 ml
Açúcar 100 gramas
Gelatina em pó 40 gramas
Suco de limão ¼ unidade
Vinho branco 500 ml

Modo de preparo da gelatina
Coloque a água numa panela e aqueça com o açúcar até dissolver. Com um pouco de água dissolva a gelatina. Junte a gelatina dissolvida com a calda ainda quente e misture bem. Acrescente o caldo do limão e o vinho. Misture ate que comece a esfriar.

Montagem:
Coloque uma camada de gelatina numa forma de bolo inglês forrada com filme plástico e leve para a geladeira para endurecer.
Faça uma camada com toda a parte de uma das frutas escolhidas, acrescente mais gelatina e leve para endurecer novamente . Repita o processo até terminar as frutas. Cubra com filme e leve para a geladeira para firmar a gelatina.
Corte a terrine com uma faca de serra e utilize uma espátula para servir.

Molho de Laranja com hortelã

Ingredientes:
Amido de milho 2 colheres de CHÁ
Suco de laranja 350 ml
Hortelã fresco 1 maço
Açúcar 2 colheres de sopa

Modo de preparo:
Coloque o amido em uma tijela e adicione o suco de laranja, dissolva.
Leve ao fogo e acrescente o açúcar e ½ maço de hortelã, e ferva por 1 minuto. Coe e reduza ate a dar a consistência desejada.

Receita originalmente postada em nossa comunidade CULINÁRIA-RECEITAS




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares