Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

27 janeiro 2012

Batata Rosti

batatas, batata rosti, batata rostie, batata suiça, batata gratinada, batata recheada, batata assada no forno, batatas recheadas, batatas ao forno, batata ao forno, batata soutê,


Receita da Carolina Arello

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Deisy Marques acompanhando os links.

Batata Suíça

Bom aqui em casa eu aprendi com um amigo, essa batata suíça não é igual a do video, mas é bem parecida eu so coloquei o video (no final da postagem) porque realmente só escrever as vezes a pessoa não entende, então é mais para vcs verem a montagem como que é feita. Aqui em Curitiba é bem normal ter rodízio de batata suíça hehehe além de pizza.

Cozinhe um pouquinho a batata, sabe aquele famoso termo (susto)? É isso que vc vai fazer, dar um susto na batata, não deixe muito tempo se não ela vira papa e nós não queremos purê, e nós vamos depois ralar ela!
A minha frigideira é pequena então eu uso 1 quilo de batata para fazer 3 batatas suiças.
Após vc deixar cozinhar (susto) a batata, espere um pouco se não queima a mão, e vai ralar elas no ralador grosso. Aí vcs vão misturar a batata ralado com queijo ralado eu coloco 1 pacote do queijo em lasquinhas mais grossas .


Bom, aí vc vai colocar um pouco de óleo numa frigideira ( o segredo é a frigideira se for ruim vai grudar tudo!) e vai fazer uma caminha no formato da frigideira de batata amassa com a colher, e aí coloca o recheio, e faz mais uma caminha por cima e nas bordas vc vai colocando mais óleo pra nao grudar e vai juntando ela vai modelando sua batata e aí , quando vc achar que ta douradinha vc vai ter que virar ela, eu indico fazer isso num prato pois ela fica pesada! ela tá pronta qdo ta douradinha e firme, se fizer com a batata crua ela vai ficar crocante por fora e crua por dentro, por isso tem que dar o susto na batata. Eu fiz de estrogonofe e fiz também de alcatra com cheddar.


batatas, batata rosti, batata rostie, batata suiça, batata gratinada, batata recheada, batata assada no forno, batatas recheadas, batatas ao forno, batata ao forno, batata soutê,

mto bicoooooooo !!!


Vídeo


Dica da Gilmara no Vídeo:

"
Algumas dicas: Primeiro que usar óleo ao invés de manteiga, é quase o mesmo que um suíço colocar frango ao invés de porco em uma feijoada. Segundo que a quantidade de gordura usada foi altíssima. Terceiro, que o "chef" usando luvas para trabalhar no fogão, não tem noção do que pode acontecer com a mão dele se o calor do fogo derreter o material na pele. Por último, não se deve usar escumadeira de metal em uma sautese antiaderente.
E boa roschti a todos."

Veja também:

Batata Rösti do Mais Você

Batata Suíça da Rosali


Batatas gratinadas com molho branco e queijo

Batata Assada com Bacon

Batata Vienense

Batatas Gratinadas ao Creme

Batatas paillasson à la Troisgros

3 comentários:

  1. Oi meu nome é juliana e eu queria saber 2 coisas nao fica muito encharcada de oleo?E como voce fez pra rechear com estrogonofe o molho não escorreu e fez virar uma lambuzeira?

    ResponderExcluir
  2. Juhfoz vai bastante óleo sim mas tem que ter uma frigideira mto boa que não gure porque aí vc consegue reduzir a quantidade de óleo, eu só coloco nas bordinhas quando eu vejo que vai grudar eu coloco mais um pouquinho, mas porque a frigideira é mto boa, fui fazer numa mais antiguinha ja tive que jogar mto óleo pra nao grudar e não fica enxarcada fica bem crocante, quando ao recheio, eu faço o estrogonofe bem grossinho e as vezes vaza sim, mas aí vc vai fritando a lateral da batata pq ela fica alta e vai fritando a lateral e assim ela faz uma camada e seca oq vazou.

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares