DELICIAS-Deborah Martin Salaroli
Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a DELICIAS-Deborah Martin Salaroli  acompanhando os links.

Para o Natal junto à família está o pernil suíno assado que, além de delicioso, exibe maior rendimento e economia caso seja preparado da forma correta. Este fica extremamente macio e saboroso!

Ingredientes:
1 peça de pernil com aproximadamente 2kg
150g de bacon cortados em palitos
150g de lingüiça defumada cortada em cubos
2 cenouras cortada em cubos
150g de azeitonas verdes
2 cebolas
6 dentes de alho
1/2 copo (americano) de azeite
1/2 copo (americano) de vinagre branco
1 colher (sopa) de sal
1/2 maço de cheiro verde


Modo de Preparo:
Com uma faca de ponta afiada, faça furos na peça do pernil, em seguida preencha estes furos com lingüiça, cenoura, bacon e azeitonas. Bata no liqüidificador a cebola, o alho, o azeite, o vinagre (ou vinho branco seco), o sal e o cheiro verde. Jogue em cima da peça e deixe descansar por pelo menos 1h. Eu costumo temperar de véspera. (Eu coloco num saco grande com o tempero e fecho com uma abraçadeira para poder virar sempre que me lembro. Conserve em geladeira.)
Em uma assadeira coloque o pernil com a capa de gordura e o molho por cima, leve para assar em fogo alto, bem alto mesmo, para formar uma crosta ao seu redor e ele não perder líquido durante ese processo. Assim está selado!!!
Depois que estiver bem corado, baixe o forno ao mínimo e deixe lá até mais ou menos 3 horas (ou mais) até você espetar a peça com um garfo longo e ele sair facilmente (isso é sinal de que já está bem cozido e macio). De vez em quando, com uma colher jogue o molho da assadeira por cima do pernil. Não cubra com papel nenhum. Mas se você quiser um forno bem limpinho, coloque sem culpa, mas só depois de selado!


Blog da Deborah :
http://delicias1001.blogspot.com/2010/09/pernil-recheado-com-bacon-e-linguica.html

Dicas:
Para aprimorar ainda mais o sabor do seu pernil, decore o prato depois de assado com rodelas de limão e batatas cozidas.
Pode ainda ser servido com determinados molhos como os preparados a base de alho com maionese, ou mesmo com pimenta e mostarda, incrementando ainda mais o seu sabor.
Como acompanhamentos práticos e mais saborosos estão as farofas, que doces ou salgadas, mesmo porque a maioria das vezes são feitas com farinha de milho, ovo e couve, um famoso típico mineiro ao lado de outros alimentos considerados verdadeira tradição em toda família brasileira.
As frutas como ameixas, maçãs e abacaxis são usadas como acompanhamento totalmente saudável e sempre como perfeita combinação.
MITO: A carne suína é cercada de tabus, por já ter sido considerada extremamente gordurosa e fazer mal à saúde. Mas o que poucos sabem, é que de meados da década de 80 até hoje, o suíno perdeu 31% de sua gordura, 14% de calorias e 10% de colesterol e sua carne tornou-se saudável e muito saborosa.
O nível de gordura em 100g lombo cozido é de aproximadamente 6,7g, enquanto em 100g de filé mignon cozido chega a 10g!!!

1 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. Parabens, deve estar delicioso
    Estarei preparando esta receita para o 1° dia do ano de 2012

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top