Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

16 novembro 2011

Carne na Cerveja Preta


Receita da Elisangela Chica Eu
Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Elisangela Chica   acompanhando os links.


Carne com cerveja preta (com foto)
Essa é minha primeira postagem.

Eu amo cozinhar, max como sempre cozinho pra muita gente, acabo fazendo tudo à olho, não sigo receita, rs.

Eu sou a favor de uma alimentação mais natural, sem muito sal, corantes ou conservantes. Então fiz uma variação da famosa carne com creme de cebola.

Ingredientes:

1kg Acem (pode ser qualquer carne, levando-se em conta que carne mais mole demora menos pra cozinhar) em peça inteira
2 cebolas grandes, coratadas em meia lua
6 dentes de alho grandes cortados grosseiramente
3 tomates grandes ou 2 médios cortados grosseiramente
1 pouco de alecrim (opcional)
1/2 pimentão cortado grosseiramente
1 cenoura ralada
meio maço de cebolinha picado.
1 cerveja caracu ou Xingu (malzbier é doce)
100ml de água
Sal grosso.

Modo de preparo:
Numa panela de pressão, coloquei um pouco de óleo (umas 4 colheres de sopa), fritei a caren sem tempero dos dois lados, pra selar bem.
Coloquei sal grosso dos dois lados (o tanto que achar necessário),
Logo em seguida coloquei o alho e a cebola e deixei dourar (eu levantei a carne pros temperos descerem, e virei a carne depois pra pegar tempero dos dois lçados)]
Feito isso, coloquei todos os outros temperos, mexi pra incorporar. Colquei a cerveja e a água.
Tampei a panela, depois de pegar a pressão, deixei 35 minuts (não se esqueçam que carne mole demora menos).
Abri, vi que estava mole. Separei a carne numa travessa e bati o molho que sobrou. Coloquei 1 copo americano (pode ser menos até) de água misturada com uma colher de trigo. Mexi bem em fogo médio até engrossar.

7 comentários:

  1. Gostaria de saber se a quantidade de cerveja é a da lata ou da long neck! Fiquei aguada com esta receita, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Sarah, vou pedir para a Elisangela vir aqui lhe responder, mas acredito que seja a lata comum, mas se você fizer com a long fique boa também.

    ResponderExcluir
  3. Aii tb tô aguada, acho que vou fazer no próximo fds. Mauro, criei um blog recentemente sobre máquina de pão, estou mergulhando nesse universo dos blogs culinários e é uma delícia! Se tiver algum dia alguma dica para postar no meu blog me diga, podemos trocar figurinhas. Se puder passar por lá depois: www.minhamaquinadepao.com.br
    E parabéns pelo blog!
    Bjs
    Érica

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei dessa receita.
    Vou tentar fazê-la essa semana, só que talvez faça-a com alcatra e substituirei o alecrim por folhas de louro.

    _
    Meu site: www.cyberreceitas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiz sua receita, só não bati o molho pq não tenho liquidificador. Ficou ótima! Super recomendada.

    ResponderExcluir
  6. OI! Mauro. Tudo bem. Não sei se vc conhece, mas acrescento uma receitinha bem prática para quem tem pouco tempo.Um lagarto paulista limpo (sem gordura), 1 pacte de creme de cebola, i lata ou vidro de molho de tomate sabor azeitona e 1 garrrafa de malzibier. Misturar tuod. Deixar a carnr marinar nessa mistura ( preferencialmente de um dia para o outro.Colocar tudo na panela de pressão. Colocar a panela no fogo, e de vez em quando abrir a panela (depois de tirar o vapor)mexer, virar a carne e se necessário, colocar um pouquinho de água para eviar que o molho grude no fundo. Quando estiver macia, apagar o fogo,controlando a quantidade e a densidade do molho. Fica coradinha, macia e muito gostosa. Se uiser e só fazer a famosa farofe de cebola com farinha de milho para acompanhar.Prática, simples e gostosa.Que Deus te abençoe, Ivone (pimenta rosa)

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares