Receita da Ana Claudia
Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Ana Claudia  acompanhando os links.

Ingredientes:
- 2 colheres da manteiga sem sal, mais 1 colher de manteiga fria.
- 1200g de lombo de porco (amarrado com barbante para nao perder a forma de cilindro)
- Sal e pimenta preta a gosto.
- 1 cebola grande, descascada e cortada en fatias.
- 2 maçãs verde cortadas em fatias medias.
- 1 xicara e meia de cidra de maca. (um pouco mais se achar necessario)

Pré-aqueça o forno a 190C graus. Aqueça em fogo medio uma panela grande que possa ir ao forno. Quando a panela estiver quente, adicione 2 colheres de manteiga. Tempere a carne de porco generosamente com sal e pimenta e leve a panela com a manteiga para "selar" todos os lados da carne (ate que todos os aldos fiquem marron-dourado); reserve.
Adicione as cebolas e as maçãs e tempere mais uma vez com sal e pimenta.
Cozinhe até eles comecem a caramelizar. Acrescente a cidra e "raspe" bem o fundo da panela para soltar os "agarrados da carne. Deixe ferver e entao acomode a carne no centro da panela.

Tampe a panela com propria tampa (caso possa ir ao forno0 ou tampe com papel aluminio e leve ao forno por 35 a 40 minutos.
Remova o assado de carne de porco da panela e coloque sobre uma tabua de cortar. Cubra-o com o aluminio para manter a temperatura.
Coloque o conteudo da panela num liquidificador ou use o processador de alimentos. Bata para formar um puré, a seguir retorne o puré à panela em fogo medio. Deixe ferver, prove o tempero e corrija se necessario. Reduza o calor para fogo baixo e adicione mais cidra se o molho estiver grosso demais (eu nao precisei acrescentar cidra). Adicione a colher restante de manteiga fria mexendo constantemente ate derreter.
Remova a panela do fogo quando o molho estiver liso e brilhante e a manteiga está derretida completamente.
Corte o assado do lombo de carne de porco e arranje-o em uma bandeja. Sirva com molho.

* eu fiz pro almoco e servi apenas com arroz e quinoa, mas acho que fica bem ate com uma massa ou salada verde.

0 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top