Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

05 outubro 2011

Lombo de Porco em Calda de Maçãs




Receita da Ana Claudia
Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Ana Claudia  acompanhando os links.

Ingredientes:
- 2 colheres da manteiga sem sal, mais 1 colher de manteiga fria.
- 1200g de lombo de porco (amarrado com barbante para nao perder a forma de cilindro)
- Sal e pimenta preta a gosto.
- 1 cebola grande, descascada e cortada en fatias.
- 2 maçãs verde cortadas em fatias medias.
- 1 xicara e meia de cidra de maca. (um pouco mais se achar necessario)

Pré-aqueça o forno a 190C graus. Aqueça em fogo medio uma panela grande que possa ir ao forno. Quando a panela estiver quente, adicione 2 colheres de manteiga. Tempere a carne de porco generosamente com sal e pimenta e leve a panela com a manteiga para "selar" todos os lados da carne (ate que todos os aldos fiquem marron-dourado); reserve.
Adicione as cebolas e as maçãs e tempere mais uma vez com sal e pimenta.
Cozinhe até eles comecem a caramelizar. Acrescente a cidra e "raspe" bem o fundo da panela para soltar os "agarrados da carne. Deixe ferver e entao acomode a carne no centro da panela.

Tampe a panela com propria tampa (caso possa ir ao forno0 ou tampe com papel aluminio e leve ao forno por 35 a 40 minutos.
Remova o assado de carne de porco da panela e coloque sobre uma tabua de cortar. Cubra-o com o aluminio para manter a temperatura.
Coloque o conteudo da panela num liquidificador ou use o processador de alimentos. Bata para formar um puré, a seguir retorne o puré à panela em fogo medio. Deixe ferver, prove o tempero e corrija se necessario. Reduza o calor para fogo baixo e adicione mais cidra se o molho estiver grosso demais (eu nao precisei acrescentar cidra). Adicione a colher restante de manteiga fria mexendo constantemente ate derreter.
Remova a panela do fogo quando o molho estiver liso e brilhante e a manteiga está derretida completamente.
Corte o assado do lombo de carne de porco e arranje-o em uma bandeja. Sirva com molho.

* eu fiz pro almoco e servi apenas com arroz e quinoa, mas acho que fica bem ate com uma massa ou salada verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares