Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

21 setembro 2011

Yakissoba da Priko

molho para yakissoba, yakissoba tradicional, yakissoba receita, yakissoba simples, como fazer yakissoba, yakisoba receita, receita yakissoba, receita yakisoba, receita yakissoba tradicional, comida chinesa, receita japonesa, livro d,


Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a º°Pri°º acompanhando os links.

Para 4 pessoas

Ingredientes:
4 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho picadinhos
400 gramas de carne bovina, suína ou de frango em cubos temperada com uma pitadinha de sal(o mínimo possível, cerca de ½ colherinha de café rasinha)
1 colher de café de óleo de gergelim torrado
1 envelope de hondashi
1 cubo de caldo de galinha
½ xícara de shoyu
800 ml de água
2 colheres de sopa de saquê
1 pedaço de gengibre (uma bolinha)
Pimenta (usei o mix de pimenta japonês)
1 colher de chá de Aji-no-moto
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa bem cheia de amido de milho


Legumes lavados e cortados(sugestões):
½ xícara de pimentões vermelho e verde em tiras fininhas
1 xícara de vagem fina cortada na diagonal
1 cebola grande em pétalas
1 ½ xícara de brócolis
1 ½ xícara de couve-flor
1 cenoura em palitinhos ou fatias finas
1 prato de repolho branco em tiras
2 pratos de acelga em tiras largas
½ pacote de moyashi(broto de feijão)


Macarrão:
1 ½ placa de “miojão” quebrada em 2 partes
Ou 1/3 de pacote de macarrão para yakissoba (200g)

Preparo
Num wok (panela que usei) ou em uma panela grande, refogue o alho no azeite. Acrescente a carne escolhida e deixe selar em fogo alto. Acrescente o shoyu , o gengibre e o saquê. Tampe e deixe ferver por 2 minutos. Acrescente 1 colher de sopa de açúcar, o caldo de galinha e misture bem. Acrescente 750 ml de água. Após ferver, acrescente a pimenta, o óleo de gergelim e o hondashi. Tampe novamente e deixe cozinhar por 5 minutos.
Coloque a água para cozinhar o macarrão para ferver.
Dissolva a maisena nas 50 ml de água restantes. Acrescente, sem para de mexer e com fogo baixo a maisena dissolvida ao caldo de frango. O caldo irá engrossar. Deixe cozinhar na panela tampada por 5 minutos.
O caldo deverá estar bem grosso, mais viscoso que clara de ovo.
Acrescente a cebola e mexa bem. Junte os pimentões, a vagem, a couve flor a cenoura e o brócolis e tampe. Deixe cozinhar por 1 minuto.
Ponha o macarrão para cozinhar. Não deixe mole. Escorra.
Acrescente o repolho e mexa bem.
Acrescente a acelga e o moyashi, mexendo bem. Abafe e deixe murchar por cerca de mais 1 minuto. Junte o macarrão escorrido e misture bem. Tampe e deixe cozinhar por mais 1 minuto e sirva. Os legumes ficam crocantes.

Um comentário:

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares