Apostilas do Culinarista Mauro Rebelo Clique Aqui

 


Receita da Sunrise

Biscoitinho Amanteigado para a Páscoa (com fotos)

Oi, Gente,

Tô passando 'correndo', só pra deixar esta idéia de biscoitinho para a Páscoa. Digo idéia porque a receita deles é aquela dos deliciosos biscoitos de fécula de batata, conhecida por muita gente!. Aqui a fécula foi substituída por polvilho doce, pois eu queria um acabamento mais porcelanoso. Não adiantou muito e alguns acabaram apresentando pequenas rachaduras, característica dos sequilhos, rsrs. Mas, ainda assim eles ficam lindos e é uma curtição, fazê-los com crianças, sobretudo aquelas que têm alergia a chocolate.

Biscotinho Amanteigado de Polvilho
(rende cerca de 36 coelhinhos)

Ingredientes:

200gr Povilho Doce
200gr de manteiga (não substitua por margarina, ou terá que usar mais)
200gr de farinha de trigo
100gr de açúcar
6 gotas de essência de baunilha.

Preparo
Ligue o forno à temperatura média (180ºC). Numa tigela misture tudo (iniciamente com um garfo). Faça bolinhas com as mãos e, querendo decorá-las, amasse-as de leve com um garfo, para fazer uns risquinhos (para fazer o coelhinho veja a explicação abaixo) ou estenda a massa com um rolo e corte-a com cortadores de biscoitos. Ponha os biscoitos em tabuleiros untados e enfarinhados e leve o tabuleiro ao forno, por uns 30 minutos (até que o fundo esteja bem corado; se for fazer biscoitos mais finos, tipo bolachas, reduza o tempo para cerca de vinte minutos ). Tire os biscoitos do tabuleiro e deixe que esfriem sobre uma gradinha.

Para fazer o coelhinho, faça uma bolinha e dois risquinhos verticais para os olhinhos. Faça dois rolinhos de massa, em forma de cone e suavize as pontas deles, para caracterizar as orelhinhas. Para fazer a cavidade interna das orelhas, use o instrumento abaixo (esteca) ou uma faquinha não serrilhada com ponta fina.









Flavia Gustafson
Eu fiz os biscoitinhos, uma delicia!!! Sairam uns 15 coelhinhos e o restante foram bolachinhas vapt vupt mesmo, rs. Eles racharam bastante, mas talvez pela execucao errada da receita... Tive que ir e vir mil vezes (baby chorandinho), a massa so descansando, coitada, rs. Mas sucesso total! Obrigada Sunrise pela receita gostosa e pela ideia fofa! Beijao

3 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. Que coisa mais foooooofa!!!
    Sou apaixonada por coelhinhos, ficaram muito lindinhos!! Muito boa essa receitinha!

    ResponderExcluir
  2. eu fiz!! Uma delicia, achei que tem gosto de sequilhos.
    Os meus racharam bastante, mas eh que a massa ficou descansando um tempao por motivo de forca maior... (nene chorando). Mas ficaram uma delicia!
    Obrigada Sunrise e Mauro, que me "aticou" (com cedilha, rs) a faze-los.
    Beijos

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top