Angelica

(com foto)

Nhá Benta Cupcakes

Ingredientes da massa:

80g de chocolate amargo picado
1 xícara de farinha
1/2 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/4 da colher de chá de sal
1/2 xícara de manteiga amolecida
1 e 1/4 xícara de açúcar
2 ovos
1 colher de chá de extrato de baunilha
1/2 xícara de creme de leite
1/2 xícara de água

Prepare a massa:
Preaqueça o forno a 180 graus.
Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas e deixe esfriar.
Em uma tigela misture farinha, fermento, bicarbonato e sal. Reserve. Em outra tigela, bata com a batedeira a manteiga e o açúcar em velocidade média, até ficar leve e fofo. Mude a velocidade para baixa e acrescente o chocolate derretido. Mude a velocidade para média e adicione os ovos, um a um, batendo bem depois de cada adição. Adicione a baunilha e bata por mais 1 minuto, até ficar fofo e a mistura clarear. Misture o creme de leite. Em velocidade baixa adicione metade da mistura de farinha, batendo até incorporar. Adicione 1/2 xícara de água. Adicione o resto da mistura de farinha e bata até incorporar.
Distribua a massa em 12 forminhas para cupcakes e leve ao forno por 10 minutos aproximadamente néam ? Porque fogão e marido, cada uma conhece o seu, rsrrsrsrsrs.Retire, dê uma achatada cuidadosamente nos topos [deve ficar mais retinho do que redondinho] e desenforme. Deixe esfriar completamente.

Para o marshmallow:

180ml de suco de maracujá, peneirado (cerca de 10 maracujás) – usei concentrado, de garrafa
20g de gelatina em pó, incolor e sem sabor
500g de açúcar refinado
2 claras
1 pitada de sal

Misture o suco de maracujá e a gelatina numa tigelinha e reserve.
Coloque o açúcar refinado e 250ml de água numa panela e leve ao fogo baixo, mexendo até o açúcar se dissolver; aumente para o fogo médio e deixe ferver por 5-10 minutos, sem mexer, até que a mistura atinja a temperatura de 125ºC (use um termômetro culinário). Retire do fogo, adicione a mistura de maracujá à calda de açúcar – com cuidado, pois sairá vapor da panela – e misture para dissolver a gelatina.
Na batedeira, bata as claras em neve e o sal até espumar. Vá acrescentando a mistura de maracujá aos pouquinhos, sem parar de bater (velocidade média), até que dobre de volume; passe para a velocidade baixa e deixe bater até a mistura chegar à temperatura de 40ºC.
Coloque no saco de confeitar e faça picos nos cupcakes, deixe esfriar e leve á geladeira por 15 minutos para depois banhar.

Para a casquinha de chocolate:
350g de chocolate para cobertura meio-amargo picado (tem que ser chocolate para cobertura, eu usei Harald meio amargo)
3 colheres de sopa de óleo de canola.

Prepare :

Em uma vasilha resistente ao calor, junte o chocolate e o óleo. Leve ao fogo, em banho-maria, sobre uma panela com água quente em fogo baixo, sem ferver [a vasilha deve tapar completamente a boca da panela, pois o vapor da água pode alterar a textura do cohocolate], até que derreta uniformemente. Transfira o chocolate para uma vasilha menor [uma xícara de medida é ideal para isso] e deixe esfriar por 15 minutos.
Agora vem a parte mais legal: pegue um cupcake e mergulhe-o, de ponta cabeça, dentro do potinho com o chocolate derretido, até cobrir todo o marshmallow. Levante, deixe escorrer o excesso, e reserve. Faça isso com todos os cupcakes. Deixe descansarem por 15 minutos em temperatura ambiente, e depois leve à geladeira por 30 minutos, e prontinho!

Endereços do Culinarista Mauro Rebelo

E-mail: maurorebelo@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/maurorebelo
Apostilas de Culinária http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm
Painéis e Caricaturas para Festas Infantis: http://paineisecaricaturas.blogspot.com/
Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4390349023196287018
Site Bemcomer http://www.bemcomer.com.br/
Informática Passo a Passo: http://infopassoapasso.blogspot.com/

0 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top