Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

26 fevereiro 2010

Cocadinha Dourada (Pri)

Cocadinha Dourada (com foto)

Receita da Pri

Ingredientes:

150 g de coco ralado
100g de coco flocado
1 garrafa de leite de coco
1 lata de leite condensado
3 ovos(gemas sem pele, por favor)
7 gotas de baunilha
1 pontinha de colher de chá de margarina com sal
1/2 xícara de chá de açúcar

Preparo:

Separe os ovos, retirando a pele da gema (passando na peneira, por exemplo). Numa vasilha, coloque o coco ralado e o leite de coco. Deixe hidratar enquanto prepara as forminhas.
Usei forminhas de brigadeiro grande e forminhas de alumínio (não serve a laminada). Coloquei todas as formas de papel dentro de forminhas de pão de mel (pode ser de empadinha).
Ao coco hidratado, junte todos os ingredientes e mexa bem, até que esteja tudo misturado.
Coloque as colheradas de massa nas forminhas, deixando cerca de 2mm da borda, para não vazar. Dica: deixe o centro mais alto, fica um "morrinho" que qd assa doura mais.
Leve ao forno baixo até dourar.

2 comentários:

  1. Nossa deve ser msm uma delicia.amei a receita vou fzr..gostaria de saber essa receita qts unidades dá?...brigada.bjus

    ResponderExcluir
  2. Mensagem da amiga Betina:

    "Oi Mauro, bom dia!

    Tudo bem?

    Este final de semana eu fiz a receita da Cocadinha Dourada (http://culinariareceitas.blogspot.com/2010/02/cocadinha-dourada-pri.html) e adorei, é muito boa.

    Gostaria de incluir os comentários abaixo no seu site, mas não consegui (acho que é a versão do meu Internet Explorer).

    Vi que uma pessoa até questiona quanto rende a receita, então aqui vai...

    Eu fiz em fôrmas de brigadeiro grande, é a forminha Nº 3 (elas se encaixam perfeitamente nas fôrmas de empada) e rendeu 50 unidades.

    Acho interessante colocar as cocadinhas em forminhas impermeáveis, pois desgrudarão mais facilmente do que as de papel comum.

    O tempo de cozimento foi de 40min a 180ºC.



    Só uma dúvida... como eu não sabia que a receita rendia tanto, mesmo fazendo distribuição das cocadinhas, ainda sobraram algumas... vc sabe se posso congelar?

    Eu utilizei coco natural na receita (no lugar do coco ralado), então acredito que estragará mais rapidamente do que se fosse feita com coco seco.
    Fico no aguardo.

    Abraços.
    Betina R. Lourenço"

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares