Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

17 junho 2009

SOPA DIVINA DE MANDIOCA



Receita da **Mamãe Camila**

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a **Mamãe Camila** acompanhando os links.

com foto

Pessoal, desculpem minha falta de ''medidas", mas pelo que vou postar dará pra ser feita sem nenhum erro!
Esta sopa é tradição da familia, desde que casei( há 6 anos) faço frequentemente, mesmo no calor...
rsrs
Fica com um sabor incrivel, alimenta e ainda me faz comer 2 pratos ou mais cada vez que faço!!
Vou explicar de forma simples:

"Muito simples... Cozinha a mandioca até desmanchar, vá colocando água no cozimento. Depois de cozida acrescente rodelas de ovos ( previamente cozidos) e pedaços de linguiça( pode refoga-la antes)... Deixe encorporar bem... Se estiver muito grossa basta diluir um pouco... Simples! Eu gosto de deixar a mandioca com pedacinhos, não desmanchando tudo... E as vezes adiciono espinafre rasgadinho, ou couve... Já fiz com carnes no lugar da linguiça, como lombo, costelinha, bacon... Tudo combinou!! "

Qualquer duvida me falem!!

Deborah...

Sopa de Mandioca com Músculo



Adm. Simone D.

Aprovadíssima a sopa de mandioca.. Muito gostosaaaa.. e fica bem substanciosa.. tudo de bom pra um dia frio como o de hoje..



Os "Arruda"

Sopa de mandioca

Rende 4 porções
Pronto em 2 horas

Ingredientes:
1 kg de mandioca limpa e picada * 1/2 kg de músculo cortado em cubos médios * 3 colheres (sopa) de óleo * sal e pimenta-do-reino a gosto * 3 colheres (sopa) de cebolinha e salsinha picadas * 1 folha de louro * 2 dentes de alho amassados * 1 cebola bem picada * água para cozinhar

Modo de Fazer:
Coloque numa panela de pressão grande a mandioca, os pedaços de carne e deixe fritar. Aos poucos, vá colocando os temperos, mexendo sem parar para que nada queime. Despeje água até cobrir tudo. Em fogo baixo, cozinhe os ingredientes com a panela tampada. Após uma hora, abra a panela e prove se a mandioca já está bem mole. Retire a mandioca da panela, descarte o miolo, coloque no liquidificador e bata. Devolva para a panela e deixe cozinhar mais um tempo até engrossar. sirva em prato fundo, com salsinha picada sobre a sopa.

Obs.: Eu fiz um pouco diferente porque a mandioca que utilizei já estava cozida. Usei coxão mole, ao invés de músculo. Cozinhei a carne junto com a mandioca. Aí metade da sopa eu bati no liquidicador, metade deixei com pedaços. Levei ao fogo para engrossar um pouquinho e assim que desliguei o fogo acrescentei a salsinha.



 Gladis 

amooooo sopa de mandioca!!!! coloquei tomate, cebola, alho , arisco e sobras de costela assada desfiada.... hummm bom hein!


Anna

Eu fiz!
Ficou divina! E para acompanhar as bisnaguinhas fofura da Miriam, que adaptei um pouco da massa para fazer o pão estrela da Fernanda!
Ah, usei linguiça fininha e ovos de codorna para ficar mais engraçadinho... e também coloquei um pouco de macarrão argolinha.
Amei! Já comi muito, acho q não sobra para a janta....kkkkk
Obrigada pela receita!
Sopa:


Bisnaguinha fofura da Miriam e adaptação do pão estrela da Fernanda para acompanhar essa delícia:


2 comentários:

  1. Que honra Mauro!
    A sopa tradicional da familia Conti aqui no blog!!
    Pra quem não provou aconselho fazer e experimentar!!
    MARAVILHOSA SOPA para o inverno!!
    Beijos carinhosos!
    Cmaila.

    ResponderExcluir
  2. ahahaha
    Meu nome seria Camila... Meu teclado as vezes é loiro... Como eu!!

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares