Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

21 janeiro 2009

"Quiche turca"(Lu & Kurt )


Lu & Kurt
"Quiche turca"
Massa:
3 gemas
3 colheres(sopa) cheias de margarina
1 colher de cafe de sal
Farinha de trigo ate obter uma massa homogenia e desgrudando das maos

Recheio
300 gramas de coalhada seca
200 gramas de ricota
3 claras em neve
1 caixa de creme de leite
sal, oregano ou hortela seca e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer
Amasse bem as gemas com a margarina, o sal, e va adicionando as farinha de trigo, ate obter uma massa homogenia que desgrude das maos e reserve.
Forre uma forma de aro removivel, abra a massa bem fina e faca furinhos com garfo e leve para pre-assar por 10 minutos. Deixe esfriar e prepare o recheio, batendo as claras em neve, adionando o creme de leite,a ricota e por ultimo a coalhada seca, nao bata mais, misture com o fuê ate estar bem encorporado, despeje sobre a massa e leve assar, polvilhando oregano por cima ou hortela seca, por mais ou menos 40 minutos em forno pre-aquecido.Ela nao ficara dourada, estara no ponto qdo vc enfiar um palito e sair limpo.è muito leve e saborosa!

4 comentários:

  1. Uau!! Vou testar esse quiche, não tenho coalhada, vou aumentar a proporção de ricota, incluir tomates secos e como ervas vou usar manjerição/tomilho e alecrim. Não gosto muito de hortelã em pratos com ingrediente lacteo.
    Gostei da receita!
    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta receita, perfeita eu fiz e comprovei, realmente esta quiche é tudo de bom o pessoal da diretoria de Furnas aprovaram mesmo.
    Parabens.
    Uma excelente semana para você..

    ResponderExcluir
  3. Adorei esta quiche perfeita foi comprovada por minha cozinheira,e meus covidados amaram, tudo de bom recomendo a todos. Parabens pela criação.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Posso substituir a coalhada seca por qual ingrediente, na minha cidade não encontro

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares