*-._.-*Åñ¡†ä
Lanchinho de Salsicha do Mauro Rebelo


Após entrar em contato com o Mauro, ele me autorizou abrir este tópico, pois de maneira alguma consegui através da pesquisa, encontrar esta receita dele por aqui...


Caso alguém queira dar uma olhada, a receita original dele está aqui neste link:http://www.bemcomer.com.br/maurorebelo/2005/receita_16_09.html


Sabem, até gosto de salsichas, mas.... é mais pela versatilidade que ela oferece na variedade de combinações em seu preparo, do que propriamente pelo sabor. Sei que você pode estar torcendo o nariz e discordando do meu comentário, mas vamos combinar... passa longe de um churrasco por exemplo (golpe baixo este, não foi???).


Bom neste dia, eu sabia que precisava de um lanche gostoso e de bonita apresentação. Fui até a geladeira e, naqueles momentos em que você olha, olha e olha... e não vê nada...


Olhei para elas, lá, escondidinhas numa gaveta da geladeira, quase que imperceptíveis... ela olhou pra mim...eu olhei pra ela... e convensando com meus "botões" me convenci e as elegi a sair pra ser parte principal do feito!.Aproveitei então, que estava há tempos com uma receita do Mauro Rebelo, pra ser feita e a coloquei em prática.


Como podem perceber, realmente além de um lanche lindo, fica muito saboroso. E foi mais uma opção de uso desta nossa amiga versátil! Mais uma vez...Ponto pra Salsicha!


.
.Ingredientes:
300ml de leite morno (se quiser use água)
01 colher (sopa) de fermento biológico seco ou
30g de fermento fresco para pão
02 colheres (sopa) de óleo
01 colher (sopa) de açúcar
01 colher (chá) de sal
Farinha de trigo o necessário (500g mais ou menos)
16 salsichas
01 cebola em tiras
01 pimentão em tiras
01 tomate em tiras

Em uma vasilha coloque o fermento, o açúcar, o sal e o leite. Deixe descansar por 5 minutos. Adicione o óleo e a farinha até dar o ponto para sovar. Sove por 10 minutos. Abra a massa e corte em tiras compridas de 2 cm de largura. Junte uma salsicha com uma tira de cebola, 1 tira de pimentão e uma tira de tomate.


Enrole este recheio com a tira da massa para dar o efeito que está na foto ou modele da forma que achar melhor. Arrume em travessa untada com óleo e polvilhada de farinha de trigo. Deixe crescer por 2 horas. Leve para assar em forno baixo pré-aquecido até ficar corado. Não deixe assar demais para que a salsicha não fique enrugada. Sirva com maionese, catchup e mostarda. Rendimento: 16 pães.


Dicas da Anita: - Cortei as salsichas ao meio,para ficar porções menores. -

Pincelei gema antes de assar.


RECEITA: Mauro Rebelo

1 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. clemilce da silva santos3 de abril de 2010 17:39

    sou salgadeira e gostaria se voçe souber deuma receita de joelho de moça por favor me envie,outra duvida tem algum segredo para o quibe nao abra na hora de fritar aguardo respota um abraço.

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top