VOTE CLICANDO AQUI

Quiche de Alho-Poró e Salmão Defumado

Nome Completo: Camila Bolzan de Campos
Site e/ou blog: Gastronomia e Cinema


Ingredientes:

Recheio:
1 alho poró grande
200 g de salmão defumado
2 colheres de manteiga
4 ovos
4 colheres de sopa creme de leite
Sal, pimenta, noz moscada
Papel manteiga ou alumínio

Massa:
1 ovo
2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de sopa de agua fría
3 colheres de sopa de manteiga em tempertatura ambiente


Comece pela massa. Primeiro colocar a farinha peneirada num recipiente e abra uma uma cavidade para adicionar o ovo e a manteiga. Com a ponta dos dedos, vai misturando os ingredientes e aos poucos coloque as colheradas de água fría. Essa massa deve ficar lisa. Enrolar num plástico e deixar descansar por 40 minutos na geladeira.

Enquanto a massa “descansa”, fazemos o recheio. Fritar o alho poró cortado em fatias de 1 cm na manteiga em fogo baixo e com tampa. Temperar com sal, pimenta e noz moscada. Num prato a parte, bater os ovos, adicionando aos poucos o creme de leite. Quando o alho poró estiver macio, apagar o fogo e deixar esfriar um pouco. Adicionar o salmão defumado cortado em tiras com ao alho-poró e logo misturar delicadamente com os ovos e creme de leite.

Abrir a massa com o rolo tentando deixar bem fininha (por cima da massa, coloque papel manteiga para que não queime). Pré-assar por 10 minutos em forno médio.

Colocar sobre a massa pré assada o recheio e assar no forno 180ºC por 45 minutos ou até ficar dourada. Antes de servir, deixer esfrirar um pouco para não desmoronar.

0 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top