Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

02 junho 2007

Ataif (Chef Rebeca Rubim)



ATAIF

MASSA
250g farinha de trigo com fermento
35g (1/4 xíc) farinha de sêmola de trigo
50g (1/4 xíc) açúcar refinado
250g água
pitada de sal
75g leite

Preparo: Bater no liquidificador até a massa ficar leve como a de panqueca. Se necessário, adicionar mais leite. Deixar a massa descansar de 5 a 10 minutos. Usar uma frigideira antiaderente nova, para não usar gordura na fritura. Jogar a quantidade necessária e não mexer, fritando de um lado só até aparecerem buraquinhos e a massa estar completamente cozida. O ataif ideal fica bem dourado com a bordinha branca de mais ou menos 1 cm. Essa panquequinha pode ser recheada com nozes (ou outras frutas secas) bem picadas/moídas com açúcar na proporção de 1:1 ou com nata (receita a seguir). Se for recheado com nozes moídas, leve ao forno regado com bastante manteiga derretida para dourar mais e ficar crocante. Ao servir regar com bastante calda de açúcar com água de rosas (receita abaixo)

NATA
380g água
100g leite em pó
30g amido
70g semolina
1/2 lata de creme de leite
25g açúcar
5g de miski

Preparo: Aquecer a água, juntar o leite em pó, o miski e a semolina - mexer bem. Juntar o amido diluído em um pouco de água. Mexer bem até ferver. Juntar o creme de leite com o soro mesmo e desligar. O açúcar é opcional, já que o doce é servido com muita calda.

CALDA
145g açúcar
55g água
1/4 limão
15g água de rosas

Preparo: Levar a água para ferver com o açúcar, por 20 min, escumando sempre a espuma que formar. Desligar e deixar esfriar. Juntar então o limão e a água de rosas.



A Chef Rebeca Rubim trabalha para eventos.
(Gastronomia Especializada)


Para efetuar encomendas especiais, entre em contato com o telefone ou e-mail abaixo.
(11) 93011224 ou rerubim@gmail.com
Conheça mais o trabalho da Chef Rebeca Rubim entrando em seu
BOG DE FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares