Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

30 abril 2015

Bolo de Bolhas


Receita enviada pelo Culinarista Gustavo Rossi
Facebook Casa & Cultura Gourmet 


"Essa receita minha mãe fazia quando eu era pequeno, sempre para receber amigos para um chá da tarde ou alguma visita.
É um bolo que não precisa ser cortado , é só puxar as bolinhas."


Ingredientes:

Massa:

1 kg de farinha de trigo
1/2 copo de óleo
2 copos de água
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa rasa de sal
50 g de fermento biológico ( seco )
Manteiga ou margarina.

Recheio

Goiabada em cubinhos ( o suficiente para rechear as bolinhas aprox 200g).

Modo de preparo:

Acrescente o fermento seco a farinha de trigo e misture bem, e vá adicionando o restante dos ingredientes secos, por fim acrescente o óleo e a água aos poucos.
Faça bolinhas com a massa e deixe descansar por aprox. uns 15 minutos. Depois recheio as bolinhas passe na manteiga derretida e no açúcar e canela. E pronto é só montar o seu bolo.

    Gustavo Rossi: o Culinarista

    Quem teve a oportunidade de conviver com os avós, sabe o que aquele cheirinho saindo da panela representa para nossa vida. É uma mistura de aromas, que ultrapassa qualquer explicação, mas que é temperado com amor, qualidade e carinho. São simples receitas que inebriam o paladar, mas acima de tudo, nos remete ao melhor dos lados: o familiar.


    Mas se você quer vivenciar esta cultura caseira, esqueça os cabelos brancos trançados, o óculos e os vestidos. O culinarista Gustavo Rossi, de 33 anos, é um apaixonado pelo cotidiano da boa comida. Unindo três pilares: valorizar o simples, fazer com amor e servir com prazer, o profissional formado em Educação Física, une o útil ao agradável. “Estar ao redor da mesa é muito bom para o convívio da sociedade. Por mais que eu conheça a gastronomia ao redor do mundo, cozinhar algo cheio de amistosidade, como  a comidinha de vó não tem preço”, conta Rossi.


    O conhecimento do jovem foi exaltado quando morou fora do país. Lugares como Turks & Caicos, Bahamas, México, Punta Cana, entre outros, trouxeram aprendizado vivenciado por grandes chefs. “Mesmo trabalhando com esportes em vários hotéis de luxo, eu podia conviver com renomados nomes da gastronomia. A partir daí, minha vontade só aumentou para estar onde eu gosto”, finaliza.
    Alguns alimentos são adotados por ele em diversos tipos de pratos: abobrinha, berinjela, pimenta, escarola, quiabo, e muito mais. Mesmo em serviços requintados, o que comanda é o sabor de primeira qualidade. Para quem é apaixonado por delícias e filmes juntos, é como se o filme Ratatouille viesse à tona, bem naquele momento que ele experimenta um gosto da infância. Voilà! Composição posta a mesa.
    Gustavo Rossi é proprietário do espaço gastronômico Casa & Cultura Gourmet, na Rua Haddock Lobo, 60, em Santo André. O local é vintage, com direito a música de vitrola e também comidinha caseira, bolos, e muito mais. O lugar oferece café da manhã, locação para eventos e noites temáticas.

    Espaço gastronômico Casa & Cultura Gourmet

    Bolo feito na hora, cozinha aberta e espaço vintage. Esta é a composição do novo endereço para seus encontros, localizado na Rua Haddock Lobo, 60, Vila Bastos, Santo André.
    - O lugar reserva peculiaridades como noites temáticas: americana, espanhola, italiana, francesa e mexicana. Os convites serão feitos por facebook e mediante reserva. A noite é marcada pelos saborosos pratos e excelente recepção.
    - Temos o café da manhã. Sabe aquele digno de hotel, que todos se apaixonam? Isso mesmo nós teremos aqui. Um local calmo, com música ambiente e deliciosos quitutes para seu desjejum. Bolos, pães, geleias naturais, frutas, sucos, chá e café. Reserve já a sua cadeira.
    - O Casa & Cultura Gourmet também é bufê para festas particulares e reuniões. Aniversário, bodas, noivados e muito mais podem ser realizados neste endereço. Com capacidade para 40 pessoas, oferecemos um ambiente agradável e cheio de criatividade.  Valores devem ser consultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares