Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

05 fevereiro 2015

Temporal previsto no Rio de Janeiro

A notícia do temporal previsto para o Rio de Janeiro hoje dia 05/02 segundo meteorologia causou transtornos. Segundo informações, o temporal seria causado por um ciclone extratropical.

Segundo notícias do G1 portal de notícias do Globo e outros sites foi anunciado que o prefeito Eduardo  Paes reuniu com secretários, defesa civil e outros setores para discutir ações para o período do temporal. No RJ Tv e no Jornal Hoje informaram que seriam enviados alarmes e sirenes para evacuação de moradores das áreas de risco.

Essas notícias causaram uma avalanche de notícias no facebook e whatsapp chamando atenção para o momento, pedidos de orações para o Rio de Janeiro e as famosas  piadas da internet.

Bom, são 18:00h da tarde e Graças a Deus está tudo bem.
Será que foi obra divina ou implantaram esta informação para desviar a atenção de outras questões que estão rolando no Rio de Janeiro?

Até o momento, ninguém emitiu uma resposta oficial ao alarme.




Imagens circularam no whatsapp:






Notícias:


A forte chuva que foi prevista por meteorologistas para cair na tarde desta quinta-feira (5) deixou muitos cariocas em alerta. A ausência de um temporal até as 17h, no entanto, inspirou os internautas que, desde a manhã, encheram as redes sociais de memes relacionados aos transtornos que seriam causados pela chuva.

No Facebook, pelo menos dois eventos foram criados. O "Ciclone In Rio" e o "Chuva no Rio #VemGente". Na internet, também circulam fotos com a modelo Nana Gouveia posando perto de pessoas que, em outras situações, se refugiaram da chuva.

No Twitter, o personagem fictício Dilma Bolada, uma sátira da presidente, disse que decidiu mandar a chuva para Brasília. "Mandei desviar o ciclone do Rio de Janeiro para o Congresso Nacional. A cidade maravilhosa não merece uma coisa dessas!". Na mesma rede social, internautas fazem diversas ironias como: "O governador Pezão acabou de anunciar que a chuva no Rio foi cancelada por questões de falta de água".
Alerta pela manhã
Pela manhã, a Prefeitura do Rio apresentou um esquema especial elaborado por diversos órgãos do município para enfrentar a chuva. Cerca de 3,2 mil agentes foram mobilizados no esquema.

A cidade entrou em estágio de atenção às 6h50, afirmou o prefeito Eduardo Paes durante uma coletiva de imprensa no Centro de Operações Rio, no Centro. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte. 
Notícias:
Prefeito Eduardo Paes dá coletiva sobre preparativos para enfrentar temporal (Foto: Mariucha Machado/G1)

A aproximação de uma frente fria e a formação de um sistema de áreas de baixa pressão devem provocar chuva e rajadas de vento fortes no período da tarde desta quinta-feira (5) principalmente nas regiões Serrana e Metropolitana do Rio de Janeiro. Há possibilidade de alagamentos. A Prefeitura do Rio apresentou um esquema especial elaborado por diversos órgãos do município para enfrentar a situação. Cerca de 3,2 mil agentes foram mobilizados no esquema.

saiba mais
Acompanhe o trânsito e os efeitos da chuva no Rio de Janeiro em tempo real
A cidade entrou em estágio de atenção às 6h50, afirmou o prefeito Eduardo Paes durante uma coletiva de imprensa no Centro de Operações Rio, no Centro. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte.

Paes ressaltou que o reservatório da Praça da Bandeira está em funcionamento desde dezembro de 2013. No entanto, ele não descarta a possibilidade de alagamentos. Equipes de plantão vão atender todas as bacias hidrográficas e há monitoração do sistema de água. Ele ressaltou ainda os investimentos da Geo-Rio nos serviços públicos e afirmou que a cidade está capacitada para dar uma rápida resposta aos problemas.

“As áreas de risco da cidade estão bem mapeadas. As pessoas que vivem em áreas de risco devem sair de suas casas e ir para as bases de apoio. Elas devem se manter em locais seguros”, afirmou Paes.

Com o aumento da instabilidade há possibilidade de pancadas de chuva forte e ocasionalmente muito forte, afirmou o meteorologista do Alerta Rio Pedro Jordan. Na sexta-feira (6) essa frente fria deve se afastar do estado, mas ainda pode chover.

“O nosso esforço aqui é alertar a população, chamar a atenção para essa situação. A nossa ideia é que durante o dia o Centro de Operações possa informar se as condições meteorológicos se confirmem”, afirmou Eduardo Paes.

Os meteorologistas indicam que as condições da chuva previstas para a partir desta tarde podem ser comparadas aos eventos de abril de 2011, quando choveu 79% do que era esperado para aquele mês, e dezembro de 2013, quando choveu 73% do esperado para o mês inteiro.

A cidade tem um sistema de alerta e alarme com 165 estações de sirenes, 194 pontos de apoio e 103 comunidades com alto risco

Segundo o prefeito, foram mobilizadas equipes das áreas de Conservação, Comlurb, Rio Águas, Foz Águas 5, Defesa Civil, Guarda Municipal, Cet-Rio e do Centro de Operações.

“Vamos trabalhar com o efetivo redobrado. A gente não pede só ajuda da população, a Prefeitura também faz a sua parte. As pessoas têm que ficar mais atentas hoje”, disse Paes.

As linhas Vermelha, Amarela, Avenida Brasil, Autoestrada Lagoa-Barra, Via Binário, Estrada do Joá, Estrada de Furnas/Alto da Boa Vista e Praça da Bandeira e Avenida Presidente Vargas são algumas das vias que precisam de mais atenção, afirmou Paes.

“Alguns motoristas insistem em passar em áreas alagadas, mas a gente pede que essas pessoas evitem andar em áreas alagadas”, ressaltou o prefeito.

Ele pediu ainda para os cariocas evitarem ficar perto de áreas descampadas, por causa de raios, ou perto de árvores, devido ao risco de queda. “A cidade não pode achar que é normal quando temos um fenômeno meteorológico deste”, disse Eduardo Paes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares