Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

23 setembro 2014

GRAMADO - Todas as Informações

Gramado - Hotéis em gramado - Programações - Eventos

Eita que lugar gostosoooo!

O município de Gramado está localizado na Serra Gaúcha, mais precisamente na porção da Região das Hortênsias do estado do Rio Grande do Sul. O município possui uma população aproximada com cerca de 35 mil pessoas com uma área de 237 km². 

O destino se tornou uma grande referência turística para o país, principalmente pelo seu clima diferenciado e que se assemelha ao que se conhece como a “Europa brasileira” e também pelas influências alemã e italiana que refletem diretamente na composição do loca, com referências em sua arquitetura e culinária. 

O clima do local é caracterizado pelo clima úmido temperado, possibilitando temperaturas amenas durante o verão, com um média de 22ºC, podendo haver dias mais quentes, enquanto que no inverno as temperaturas chegam a ser inferiores aos 0º, com presença de fortes geadas e até mesmo nevadas ocasionais. 

A Serra Gaúcha é uma área com relevo bastante acidentado e que confere uma altitude elevada, que combinada com a hidrografia abundante da região culmina na formação de muitas cascatas e vales que atraem pela beleza do local. O local é bastante atraente e tem por base de sua economia o turismo, que atrai visitantes de todas as partes do país, além de outras atividades como a agroindústria, a produção de vinhos, chocolates e outros alimentos, bem como a produção de móveis em madeira oriunda da própria região. 

Turismo em Gramado

A cidade consegue combinar um estilo rústico com a sofisticação e a modernidade. O local possui uma série de parques, centros municipais de cultura e casas coloniais para a visitação com um visual lindíssimo e que remonta imagens bastante significativas para o turista que deseja conhecer o centro cultural do local.

Além disso, alguns eventos que ocorrem ao longo do ano são momentos de grande atração para os turistas, como o Natal Luz de Gramado, que conta com atividades que tornam a cidade em um ambiente iluminado e cheio de magia, com espetáculos e uma decoração que motiva os lojistas e todos os moradores a competirem pelas ornamentações natalinas mais bonitas.

O turista poderá apreciar também, dependendo da época do ano em que fará a visita, a Chocofest, a Festa da Colonia ou os tradicionais Festivais de Cinema e de Inverno de Gramado, atraindo celebridades e pessoas de todo o Brasil para participar das comemorações que são montadas nessa região ao longo do ano.

Se você deseja visitar o local, saiba que a cidade possui uma excelente infraestrutura de turismo com plexos hoteleiros para atender as necessidades e predileções de todos os tipos de clientes, dos hotéis mais sofisticados até os mais simples, além de uma grande variedade de restaurantes, lojas de artesanato, tudo com produtos locais e pratos deliciosos para você. 

Não deixe de visitar as fábricas de vinho da região, conhecendo o processo de fabricação do produto, além de aproveitar as degustações para conhecer alguns dos melhores rótulos brasileiros. Gramado é uma excelente opção de turismo para toda a família e vale a pena planejar viajar.

Como rodar pelo local?

ônibus Fumacinha:  
Esse ônibus sai do centro de Gramado e faz um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade. O passeio não é caro. Custa em média 18 reais por pessoa.

Mas você também encontra grande oferta de taxi na cidade.

Existem outros ônibus que fazem passeio pela cidade. 
É só você ir no prédio de informações ao turista e pedir mais informações.

Informação ao Turista
Avenida Borges de Medeiros, 1647
Gramado / RS
Telefones: (54) 3286-1475
Das 9h às 19h

Enfim, O QUE FAZER EM GRAMADO
(em qualquer época do ano)

Eu acho que você não pode deixar de:

- Visitar as lojas do centro.
- Comer um tradicional Café Colonia
- Visitar todas as fábricas de chocolate da cidade.
- Comprar pães e cucas fresquinhos assados na lenha ao lado da rodoviária.
- Jantar uma sequencia de fondue.

Se você tem mais dicas, deixe nos comentários. 

Conheça mais sobre Hoteis em Gramado  e a listagem de Eventos da Cidade no link:
http://www.culinariareceitas-grupo.com.br/2014/09/hoteis-em-gramado-12-melhores-hoteis-de.html





















 Supermercado Nacional do Walmart em Gramado RS















 prêmio Kikito

 loja bicholandia em gramado


hotel porto alegre, hotel em gramado e canela, hotel em canela
.   .  .  .  .  .  .  .  .  .  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares