Postado por  Maria Dirce Staliano Flygare 

Massa:
4 ovos (claras em neve)
2 x (chá) de açúcar
2 x (chá) de farinha de trigo peneirada
1 copo (tipo requeijão) de suco de laranja
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bater bem o açúcar com as gemas e ir acrescentando alternadamente o suco de laranja e a farinha de trigo, bater bem e acrescentar o fermento.
Por último acrescentar as claras em neve envolvendo-as suavemente sem bater. Levar para assar em assadeira retangular untada com manteiga e enfarinhada. Depois de totalmente frio, corte em tiras de um dedo mais ou menos, retirando as cascas do bolo, e vai forrando o fundo de uma forma de fundo removível, colocando as fatias deitadas e reserve.

Afervente por uns 10 min. 200 g de ameixas pretas sem caroço com 1 xícara (chá de água) e regue o bolo com a calda, reservando as ameixas.

Creme:

1 litro de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 gemas grandes
3 colheres (sopa) de maizena
1 colher (café) de essência de baunilha

Bater td no liquidificador e levar ao fogo baixo, mexendo sempre até formar um creme.
Retirar e em seguida ainda quente colocar uma camada de 1 dedo sobre o bolo. Espalhar sobre o bolo as ameixas pretas cortadas, deixando espaço entre elas e deixe esfriar.
Enquanto isso, bata na batedeira 1/2 litro de creme de leite fresco com 2 colheres (sobremesa) de glaçucar até o ponto de chantily. 
Depois que o creme estiver frio espalhe uma camada de chantily por cima. 
Pegue uma lata de pêssegos em calda de boa qualidade, (o ideal é que os pêssegos sejam bem carnudos) corte em fatias e vá colocando sobre o chantily.

Dissolva 2 gelatinas de boa qualidade, sabor pêssego, com 250 ml de água fervendo e acrescente mais 250 ml de água fria ou gelada, misture bem e leve à geladeira. 
Quando a gelatina estiver com a consistência de uma clara de ovo, vá colocando sobre os pêssegos com o auxílio de uma colher até cobrí-los por completo e leve o bolo novamente para a geladeira até a gelatina ficar bem firme.

Obs: Antes de desenformar o bolo, passar uma faca em toda volta da fôrma. 

0 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top