Dica postada por Tito Prates em 2006

Pappardelle 3 versões

Pappardelle - tipo de macarrão bem mais largo que o talharini. Existem diversos no mercado, mas tem que ser o de OVOS. O único que encontro de boa qualidade é o Di Cecco a venda no Pão de Açúcar, R$8,00 pacote de 500grs. Nenhum outro, mesmo italiano, que comprei por aqui presta.

Calcule 70 grs de pappardelle por pessoa, ele parece pouco, mas sustenta!!!
Cozinhe sempre somente os 7 minutos da embalagem, escorra sem lavar e já jogue no molho, senão gruda!!

Receitas de 3 molhos para 250 grs de massa.

Ao LIMÃO - perfeito para comer com PORCO
Uma cebola média / grande muito bem picadinha, que vc vai murchar em fogo baixinho com 50 grs. de manteiga. Depois que ela estiver ok, ponha raspas da casca de um limão bem grande e refogue um pouco. Acrescente uma lata de creme de leite ( pode ser com soro ) e mexa bem, sem deixar ferver. Desligue o fogo, acrescente 100 grs de parmesão, misture ligeiramente, jogue o pappardelle que acabou de cozinhar e sirva!!!

Ao SALMÃO - Para comer sózinho!!!
Uma cebola média / grande muito bem picadinha, que vc vai murchar em fogo baixinho com 50 grs. de manteiga. Depois que ela estiver ok, acrescente 100grs de salmão defumado cortado em lasquinhas de fatias e 1/2 xícara de café de vodka, refogue um pouco. Acrescente uma lata de creme de leite ( pode ser com soro ) e mexa bem, sem deixar ferver. Desligue o fogo e jogue o pappardelle que acabou de cozinhar e sirva!!! Parmesão não fica legal aqui, mas... ovas de salmão ficam de arrasar...

Ao FUNGHI - para acompanhar carnes!
Uma cebola média / grande muito bem picadinha, que vc vai murchar em fogo baixinho com 50 grs. de manteiga. Depois que ela estiver ok, acrescente 100 grs de funghi que ficou 30 minutos de molho em uma xícara de água fervendo, bem picado, com a água e tudo. Refogue um pouco. Acrescente uma lata de creme de leite ( pode ser com soro ) e mexa bem, sem deixar ferver. Desligue o fogo e jogue o pappardelle que acabou de cozinhar e sirva!!!

0 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top