Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

27 outubro 2013

Bolo Bombom de Cupuaçu


Postado por Vera Horn

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Vera Horn acompanhando os links.


"A Vera tem um grupo maravilhoso chamado Grupo Aipins e Qundins Quem quiser, é só chegar. "


Bolo "bombom" de Cupuaçu


Eu simplesmente amo bombom de cupuaçu e esse bolo foi uma tentativa de recriá-lo em forma de bolo. Fiz esse bolo com as formas da Wilton (Fácil Recheio), mas burramente esqueci de fotografar as duas massas assadas e sendo recheadas. Essas formas estão à venda na loja Doce forminha (http://www.doceforminha.com.br/confeitaria/formas/forma-bolo-facil-recheio-wilton.html) pra quem tiver interesse. Nada impede que seja feito em forma de bolo normal, mas essa forma é de uma praticidade incrível e o bolo fica alto, tipo bolo americano.

Massa
A massa desse bolo é o bolo de iogurte da Maria Helena. Eu dobrei a receita.
1 copinho de iogurte sem sabor
a mesma medida de óleo
2 vezes essas medida de farinha de trigo
2 vezes essa medida de açúcar
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
Bater no liquidificador ovos, óleo, iogurte e juntar, em outro recipiente, com a farinha, fermento e açúcar. Como eu queria bolo de chocolate, troquei 1/2 copo de farinha por 1/2 de cacau. Assar em forno médio. No caso, se for feito nas formas Wilton, cada massa é assada numa forma. Faça o teste do palito.

Recheio
200 g de doce de leite (já publiquei a receita aqui no grupo)
2 vidros de doce de cupuaçu (o meu trouxe do Rio e comprei na feira de São Cristóvão) (pode ser geleia)
Recheie a massa que fica por baixo com uma camada de doce de leite e preencha o restante da cavidade com o doce de cupuaçu. Recheie a massa que vai ser colocada por cima com o doce de cupuaçu. Agora encaixe essa massa na outra. Se fizer como bolo normal, então corte o bolo ao meio, passe uma camada de doce de leite e, por cima, outra de doce de cupuaçu (o cupuaçu deve ser em maior quantidade).

Ganache
1 caixa de creme de leite
300 g de chocolate meio amargo
Esquente o creme de leite numa panelinha , desligue o fogo e jogue o chocolate cortado em pedaços dentro. Mexa até fica uniforme. Espere amornar e empregue no bolo com uma espátula, deixando um aspecto rústico. Cubra o topo com raspinhas de chocolate.




Como esqueci de fotografar as massas vazias e sendo recheadas, aqui tem um vídeo que mostra isso. Mas as formas do vídeo são mini, eu usei as normais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares