Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

25 setembro 2013

Como você faz sua salada de maionese?



PERGUNTINHA - COMO VOCÊ FAZ SUA SALADA DE MAIONESE?

Fiz essa pergunta para os integrantes da página Culinária-Receitas no facebook e eles contribuiram com suas receitas e dicas preciosas. Veja:

 Luciana Shimoda A minha eh super simples e refrescante : repolho bem fininho, peito de frango desfiado, cenoura raladinha e abacaxi picadinho. Por cima disso maionesse e cheiro verde, delicia!!!

MHel Lancerotti eu faço com batatas, azeitonas, maçã, uva-passas, abacaxi, e milho verde. Tempero com salsinha e um dente de alho, maionese e muito amor!!!!

Sadhia Hage a minha salada de maionese eu coloco 1 xicara de maionese para cada kilo de batata e 3 cenouras,,junto 1/2 xicara de catupiry de latinha e azeitonas pretas ou verdes grandes picadinhas ,cebola picadinha e 1 dente de alho socado,pimenta do reino moida na hora e uma pitadinha de curry para dar uma corzinha 3 ovos cozidos bem durinhos por cima na finalização .adoro esta dica do catupiry pois fica cremosinho e saboroso.á cada colheradinha .Se quizer pode colocar alguns raminhos de salsinha picadinha .para dar um charme ..

Lia Sergia Marcondes Meu segredo é que eu faço a minha maionese. Nem todo mundo gosta, por medo de usar ovo cru. But... Eu confio no meu fornecedor de ovo caipira. Até hoje, tudo certo por aqui. Então vai 1 ovo. Vou batendo no liquidificador e adicionando óleo de girassol num fio fininho, aos pouquinhos. Não tenho medida, vou no olho. O negócio vai encorpando. Quando está ficando branquinha, eu paro o óleo e adiciono sal e então o suco de limão. Também pingo devagar, até ficar bem encorpado. Fica uma maionese com um toque de limão, acho bem gostosa. Quando quero variar, vai um toque de ervas ou uma colher de azeite de oliva.

E minha salada é só de legumes mesmo. E daí vem meu segundo segredinho: cozinho tudo no vapor, pra preservar os nutrientes. Tudo em cubinhos: batata (amo), cenoura, chuchu (sim, até ele). Também gosto de adicionar vagem picadinha e brócolis. E pra dar um toque adocicado no meio, uva passa. Salsinha picada dá o toque final.  


Sol Tarcitano Essa receitinha que faço sempre aqui,minha mãe quem fazia.Dependendo da quantidade de maionese,vc cozinha uns 6 ovos....reserve as claras,pegue as gemas,vá amassando bastante com um garfo e vá colocando azeite até virar um creme...depois tempere com sal,pimenta do reino e coloque na batata misturada com a cenoura,azeitonas verdes picadas,salsa e cebolinha ..misture bem e reserve..à parte,pegue as claras cozidas,amasse com o garfo e espalhe por cima da maionese e aproveite para colocar mais salsinha picada...sirva gelado.

Kelly Shiguihara Faço uma maionese com leite gelado , limão , óleo , cheiro verde e sal , não gosto de usar ovos cru ... Uso batata cozida , cenoura crua ralada , pepino , milho, ervilha, ovos cozido ,cebola bem picada e acerto o tempero com sal, pimenta , fica bom !! 

Eliana Segundo Batatas,ovos,ervilhas frescas e palmito!!!!Mas a maionese,é assim:Coloco leite gelado((100mi) no copo do mixer e vou despejando azeite....depois que emulsiona,eu tempero com uma colher de mostarda e misturo uma gema de ovo cozida!!!podem fazer...é um sabor divino!

Dora Thatin Batatas cozidas cortadas em cubinhos, bastante ovos cozidos picados, umas gotinhas de vinagre e maionese e detalhe: cá em casa eles amam que esteja mais para quente que fria....maionese industralizada (aquela "a verdadeira maionese" rs...)

Deniuza Oliver 500 gr de batata cortadas em rodelas;
3 cenouras cortadas em cubos ;
1 cebola cortadas em cubos ;
7 ovos ( 2 gemas cruas , 5 ovos cozidos)
1/2 vidro de azeitonas verde sem caroço
Modo de Preparo

Para fazer a Salada :
Após cozinhar os seguintes ingredientes : as batatas, cenouras
e os ovos,colocá-los em uma vasilha , não esquecendo de separar
os 2 ovos cozidos para fazer a maionese. Em seguida temperar com
um pouco de pimenta do reino ,azeite e sal .

Para fazer a Maionese:

Em um prato fundo juntas as duas gemas cruas com as duas gemas
cozidas e misturar até formar um creme , após colocar azeite até
expandir a maionese e está pronta , por último é só misturar a
maionese a salada.




Anninha Sato mauro nao sei se vc comeu aqui ,mas eu faco com aquele macarrao pequeno,atum mix vegetais, cebola e cebolinha bem picadina azeitona .

Ana Paula S. Milczevsky Tartas Eu faço com maionese pronta, batata cozida, cenoura, ervilha, milho, uvas passas , maçã e cheiro verde! O pessoal aqui adora!

Sandra Ares 
 1 kg de batata cozidas
1 cenoura grande
100 g de azeitonas sem caroço
2 maçãs picadas
4 ovos cozidos e picados
1 vidro médio de maionese
Azeite e vinagre a gosto
Junte tudo em uma tigela e misture levemente
Use coentro para enfeitar e tiras de ovos cozidos e tomate.


Sylvia Kuntz Importante: saber quem vai saborear o prato. Podemos ter como convidados alguém q é vegetariano, outro q não come frango(como eu), sendo assim, devemos usar ingredientes certo para cada ocasião...

Ingrediente indispensável: o molho de maionese ! Kkkk Depois, é aquela busca básica no q temos na geladeira, nos armários, na fruteira. O importante é a criatividade, aliada ao bom gosto, na dosagem certa. Um toque pessoal e uma bela apresentação! E, voilà!!!!!!!!

Salete Machado faço a minha com batata,cenoura, pepino em conserva e salsinha, ovos cozidos cortados bem fininho e maionese hellmans ou maionese de leite.

Rosemari Carlini Ioppo a minha salada de maionese é feita da seguinte forma...batata cozida em cubos pequenos,cenoura cozida bem picadinha,azeitonas verde sem caroço cortada em rodelas,cebola ralada,e 1 dente de alho bem amassadinho ,e claras de ovo cozidas,tempero com sal,orégano e um pouco de molho de pimenta vermelha,coloco maionese de preferência faço aquela que é feita com leite gelado e oleo canola,misturo tudo e arrumo na travessa e as gemas cozidas eu passo na peneira e vou deixando cair em cima da salada de maionese,decoro com galhos de salsinha,azeitonas e faço uma rosa com a casca do tomate....fica maravilhoso,e levo á geladeira,na hora de comer rego azeite extra-virgem ...é muito bom...

Lyéd Marise Esteves A minha salada na verdade não entra maionese, parece maionese mas não é, mas tbm fica uma delícia! Aqui vai a receita: Ingrediente: 400 g de damasco deixado de molho na água por 6 hs, 1 peito de chester defumado picado, 1 vidro de palmito cortado em rodelas, 1 kg de batata cozidas e picadas, 1 lata de creme de leite, 1 xícara de chá de requeijão sabor cheddar, 3 colheres de sopa de licor de pêssego (opcional), 1 colher de sobremesa de mostarda, tempero fondor ou sazón branco (opcional) e molho de pimenta a gosto (opcional) Preparo: Coloque os damascos, os chester, o palmito e as batatas numa assadeira e mexa bem para misturar. Num recipiente misture o creme de leite, o requeijão, o licor e os temperos. Despeje o molho de cheddar e misture bem com a salada. Leve para gelar.Decore com alface. Fica maravilhosa! Espero que gostem! Bjos...

Roseli Sanches Dos Santos Faço sem medidas, cozinho batatas, cenouras e vagens, picadas em cubinhos pequenos, a parte pico azeitonas e maças, se rodos gostam gosta tb acrescento uvas passas e cozinho ovos, depois de tudo frio, verifico o sal, acrescento maionese, salsinha picadinha, e temperos (orégano, pimenta) Num dia especial coloco frango bem desfiadinho.

Luhh Jovi gosto de colocar alho picadinho. Minha mãe q me ensinou. Da um gostinho diferente. E limão tb.

Sandra Regina Serrato Batata cozida em quadradinhos de 1/2 cm; Cenoura cozida al dente, cebola de cabeca crua, maca verde acida crua, cebolinha verde (aquela bem fininha), um pouco de salsinha e vagem cozida al dente cortados em bronoise; ovo cozido (uso só claras), uvas passas,1/2 copo de iogurte natural, 1/2 copo de maionese light, leite semi desnatado, sal e pimenta a gosto e algumas amendoas torradas com pele. Escorro a batata e adiciono a cebola de imediatamente e reservo. Preparo o creme com a maionese, iogurte, leite, sal e pimenta, reservo. Adiciono os outros ingredientes a batata, coloco o creme e misturo bem. Fica maravilhosa!! Bom apetite! Comer com uma carne assada de panela, uma farofinha com bacon e arroz.... É um manjar dos Deuses!!!

Marina Gouvea faço com batatas cozidas de véspera com casca. Cortadas em pedaços não muito pequenos, no dia faço minha maionese com 1 gema cozida e 1 gema crua batida na mão e adicionada um pouco de azeite e umas gotinhas de limão até dar a consistência desejada, depois coloco salsa e cebolinha bem picadinhas, misturo tudo e geladeira até a hora de servir.

Ana Lucia Irentti da Silva dependendo do dia, sai mais ou menos caprichada... kkkkk - tem dia que faço com seleta de legumes congelada, mas, para ficar o melhor sabor, prefiro fazer assim: cozinho as batatas com casca (o sabor fica bem melhor do que cozidas picadas) - à parte, cozinho cenouras e vagens picadas. Descasco e pico as batatas, junto as cenouras e vagens - dependendo da quantidade de pessoas que comerão, posso colocar 1/2 vidro de palmito picado, ovos cozidos e picados, 1 lata de ervilhas - daí começo a temperar: maionese industrial, molho de mostarda (não gosto de temperar com vinagre, pq sempre desanda...), cebola ralada, cheiro verde picadinho, uma PITADA de pimenta do reino...O meu pulo do gato é colocar 1 maçã picadinha ou ralada, pq tira toda acidez residual e acerta o sal. Eu acho que colocar milho verde e azeitonas na maionese "poluem" o sabor (quando como maioneses com esses ingredientes, só sinto o sabor deles - nem do tempero sinto o gosto)

Catia Bernardino eu faço minha salada com frango defumado desfio ele pego um melao bem picadinhocoloco uma maça verde ,milho verde ,salsinhaai junto maionese com creme de leite i misturo td fica muito boa essa salada aqueles dia bem quente aqui em casa tds adoramm

Cilene Gomes Gostei...Vamos lá..como faço eventos sempre preparo grandes quantidades e para que nada de errado coloco cenoura crua raladinha fininha, batatas cozida, ervilhas frescas, ovos cozido, salsa, azeitonas e mainose hellmann's e por cima uma qauntidade generosa de batata palha. hummmm adoro

Simone Panace Correa Chapar cozinho a batata no vapor, a cenoura na água, ainda quente espremo a batata no espremedor, junto a cenoura e tempero com cebola muito bem picadinha, azeite a vontade, um pouquinho de vinagre ou limão,levo a geladeira para esfriar, em um recepiente a parte pico azeitona verde, palmito, e as vezes queijo em cubinho pequeno, misturo com a batata e a cenoura e por último a maionese, bastante, levo a geladeria até a hora de servir.

Olavo Goncalves eu uso uma maionese, creme de leite fresco, azeite de oliva e limão, misturo tudo muito bem e tempero a salada com batatas e ovos cozidos. as medidas seria uma xicara de maionese, uma de creme de leite fresco, meia xicara de azeite e sumo de um limao ou dois, prefiro usar o siciliano.

Suely Pavan Eu gosto de por tudo cortadinho em cubos: batata, cenoura, chuchu, vagem, pimentão bem pequenininho, ovos cozidos, cebola ralada, azeitona picadinha, azeite e maionese. O sal vai na água do cozimento dos legumes. Quando quero mais coisa coloco passas tb.

Ana Claudia Vasques Minha maionese e tradicional...batata cenoura azeitona ovos cozidos azeite limão maionese e creme de leite para ficar mais leve... Da um sabor bem legal

Rosane de Souza Adoro mesclar frutas em meus cardápios...mas a "turma" daqui ñ gosta mt... Minha maionese é tradicional, com batatas, cenouras, chuchus, azeitonas verdes bem picadinhos, podendo acrescentar milho e/ou ervilha...Mas o "segredo' está "na maionese"...Cozinhe 2 ovos e, ainda quentes, amasse-os com garfo, até q fiquem bem triturados. Acrescente 1 colher das de sopa de manteiga, 1 cebola ralada, ñ mt gd, coentro ou cheiro verde, a gosto. Misture este bem até q fique uniforme.Agora,misture esse creme à maionese q vc utiliza...e junte os legumes. Regue um pouco de azeite e delicie-se...É calórica sim...então, ñ a faço com tanta frequência... Mas é uma delíciaaaaa!! Depois me contem! Bjs.

Marcia Bedeschi Faço com legumes, aqui em casa eles não gostam de misturar doce com salgado e nem de salsinha, então coloco um pouco de mostarda misturada na maionese, todo mundo gosta.......

Ana Claudia Vasques Minha maionese e tradicional...batata cenoura azeitona ovos cozidos azeite limão maionese e creme de leite para ficar mais leve... Da um sabor bem legal

Marlene Stempliuc Tbm uso limão e às vezes no lugar do creme de leite um tantinho de yougourt

Glaucia Persevalli de Rosa Tradicional.Corto as cenouras e vagens ainda cruas tam.cubinhos.Coloco p.ferver em água fria com um tablete caldo legumes.Faço um furimho nos ovos e ponho p.cozinhar junto.Descasco e corto tb.em cubinhos as batatas e deixo na água fria p.nao oxidar.Qdo.os da panela ja estao na metade do cozimento escorro e coloco as batatas junto na panela.Depois de cozidos, escorridos tempero ja numa tigela corrigindo o sal, azeite, vinagre.Coloco pouca cebola ralada, cheiro verde picadinho, azeitonas picadas e as ervilhas.Gosto mais das Petti t Pois (nao sei escrever).por último coloco a maionese industrial ou a feita em casa ..aquela do liquidificador.Acho um perigo mas as vezes arrisco.Só isso.

Alessandra Dos Santos Custódio Tuchtenhagen Eu bato no liquidificador 4ovos inteiros cru,enquanto bate acrescento azeite até ficar homogêneo antes de desligar acrescento vinagre e sal.fica muito bom!

Denise Maria Machado Corrêa Eu tempero com um puquinho de sal, misturo uma colher de creme de leite com requeijão cremoso, pico azeitona e coloco cenoura ralada, fica uma delicia e meio limão espremido

Rosana Cristina Gentil Damian Eu acho que faço o normal...legumes cozidos com casca (batata, cenoura, vagem) descasco e pico, coloco ervilha, milho e ovo cozido (das galinhas de casa) bem picadinho. Coloco maçã (as vezes abacaxi), salsinha, cebolinha e ervas finas. Tempero tudo com azeite, sal e muito limão e coloco maionese as vezes caseira (quando é aqui pra casa) ou 1 vidro de 500grs de industrializada, Misturo tudo e ajeito numa saladeira, enfeito e as vezes coloco batata palha em cima.

Karina Gomes Dos Santos Eu faço maionese caseira,coloco uma gema cozida no prato e misturo com duas gemas cruas e vou adicionando óleo aos poucos e batendo com uma garfo até que ela va crescendo e dando o ponto de maionese.gosto de maionese só com batatas,milho,ervilha e tempero verde.Ah a amaionese tem que ser feita com ovos caipira,fica bem amarelinha e saborosa.

Bethy Schaich Todo mundo adora minha maionese.. eu faço na mão, com ovo cru e cozido, a únic coisa que faço diferente é que sempre coloco picles...

Doce Encanto Bolos A minha é simples......batata,cenoura,cebola picadinha,palmito, cheiro verde,ovos cozidos, milho, ervilha,azeitona e vagem picadinha (as vezes coloco peito de frango disfiado)....tempero com sal, pimenta e limão e coloco maionese misturada com creme de leite...e finalizo com batata palha....qdo nao tenho maionese pronta eu faço com 1 copo de leite gelado, 1 dente de alho e sal...bato no liquidificador e depois acrescento 1 colher de mostarda e suco de 1 limao...bato novamente e vou acrescenando oleo...nesse caso eu nao a misturo com creme de leite....fica perfeita!!!1

Leda Giussani Veres A minha maionese coloco no liquidificador meia xicara de leite, 1 dente de alho pequeno, 2 colheres de suco de limao, sal a gosto e vai colocando oleo ate dar ponto de maionese, depois mistura com batata cozida e picadinha, só isso, não gosto de maionese que vai um monte de coisas, gosto só com batata e aqui em casa todos adoram.

Thiago Tico Batatas e cenouras cozidas e espremidas. Depois misturar 1 frango cozido desfiado + milho + palmito + azeite + maionese.

Manna Gaucha óleo e leite gelado...bato tudo no liquidificador e depois acrescento salsinha...ai é só misturar na batata cozida com frango desfiado

Mari May Eu faço com batatas (as vezes amassada), cenoura em cubinhos cozida, ovos cozidos, vagem e/ou ervilha, as vezes coloco azeitona picada e sempre coloco salsa picadinha. Tempero com limão, mostarda e maionese.

Lizette Gondim Pereira Batata,cenoura,vagem,chuchu,azeitonasverdes,ervilha,milho tudo picado temperados com azeite e maionese.

Liu Sampaio A MINHA É; batatas,cenouras,ervilhas,maçã verde,azeitonas verdes,salsinha bem picadinha,,ovos cozidos,3 colheres de milho verde,dependendo de cada gosto as vzs coloco cebola ralada,ou meio dente de alho,e a maionese ,hellmans.

Sol Pires pico os legumes bem pequenos e todos separados, coloco agua pra ferver com um pouco de sal , deixo cozinhar até o ponto de espetar um garfo e verificar que estão macios, detalhe os legumes de tom verde coloco na agua um pouco de bicarbonato pra ficar bem verde e não tampo a panela, apos o cozimento escorro a agua coloco numa forma pra esfriar, depois de frio misturo tudo com salsinha e cebolinha bem picados e bem fresquinhos, coloco uma maça bem picada , cebola, e a maionese , provo o sal, coloco numa marinex enfeito com tomate em forma de flor

Brigitte Olichon Eu uso 1/4 de batata cozida, e o resto vou distribuindo com cenoura, chuchu, abobrinha, aipo e maca. Um tico de maionese light misturada com iogurte natural e mostarda. Cebola batidinha e cheiro-verde. Hum... De vez em quando nem coloco maionese: misturo com uma gema cozida ainda quente...

Aparecida Shirley Marques UMA DAS MINHAS SALADAS,COLOCO COUVE OU ALMEIRAÕ PICADO FININHO,,UMA CAMADA,,PINGO UM POCU MAIONESE,UMA CAMADA,MILHO VERDE,PINGOS MAIONESE,BATATA EM CUBOS COZIDA,PINGOS MAIONESE,CENOURA EM CUBOS COZIDA,PINGOS MAIONESE,AZEITONAS,ERVILHA SE QUIZER,E MAIONESE E TERMINO COM BATATA PALHA,,,PODENDO TROCAR OS INGREDIENTES,,A GOSTO,,,TODOS GOSTAM MUITO,,,FICA LINDA APRESENTAÇÃO,,NUMA REFRATARIA DE VIDRO,,,

Andrea Colleta cenoura ,batata e mandioquinha em cubos cozida, misturar com ervilhas congeladas cozidas no vapor, temperar com maionese, azeite de oliva, mostarda, limão e sal, fica divina!

Dinara Cristina Stiehler Bem a minha é com uma gema crua e duas gemas cozidas amassar e ir adicionando o azeite até uma quantia razoável para a quantidade de batata ,mas tem um segredo pois ela aumenta com meia cebola ralada e uma pitada de sal e um limão espremido mas isso é feito em um outro recipiente depois colocado no molho reservado misture bem e acrescente mostarda amarela da hemmer e molho de pimenta a gosto !!também coloco pepino picado e se preferir azeitonas! pronto !!

Lilian Michael Araujo Vários legumes e para misturar a maionese uso creme de leite, assim não fica enjoativo.

Claudia Nunes A minha é .. . só batata com cenoura picadas e quando cozidas, mistura-se as frutas cristalizadas, e para temperar a maionese temperada com um cebola ralada, um dente de alho amassado, 1 colh. chá de mostarda, azeite , sal e pimenta do reino a gosto. É show de sabor pra quem aprecia a mistura do salgado com o doce.

Maria Cristina C. Pinho Faço maionese de legumes, coloco batata, cenoura, vagem, mandioquinha , ovo; tudo cozido e picado; tempero tudo com sal, um pouquinho de óleo, pimenta, limão e então acrescento maionese até obter o resultado desejado. Adoramos comer essa delícia nas barquinhas...bem crocantes! 

Sol Tavares Salada de vegetais com uvas-passas

Ingredientes

• 2 cenouras médias raladas grossas
• 1 abobrinha média ralada grossa
• 1 maçã verde cortada em cubos pequenos
• 100 g de uvas-passas escuras sem sementes
• 1 xícara (chá) de maionese HELLMANN’S sabor peito de perú
Para decorar:
• 6 folhas de alface
• 1 xícara (chá) de folhas de agrião
Modo de Preparo
1. Em uma tigela grande misture as cenouras, a abobrinha, a maçã e as passas
2. Acrescente a maionese HELLMANN’S sabor peito de perú e misture até que fique homogêneo
3. Reserve
4. Forre uma saladeira ou prato grande com as folhas de alface e de agrião e cubra com a mistura reservada
5. Sirva em seguida


Jurema Rebequi eU FAÇO A MINHA MAIONESE ....COZINHO DOIS OVOS ..DEIXO ESFRIAR BEM FRIO OS OVOS,PICADOS POE NO LIQUIDIFICADOR COM UMA XICARA DE LEITE GELADO, ENGROSSA COM OLÉO DE SOJA, NO FINAL ESPREME UM LIMÃO COADO. AI PREPARO COZINHANDO BATATAS PICADAS ,CENOURAS PICADAS, ACRESCENTO MILHO VERDE, AZEITONAS ,OU AGOSTO .SÓ FAÇO ASSIM POR CAUSA DA SAMONELA DO OVO .

Rita De Cássia Melo Moura BATATA, CENOURA.VAGEM,ERVILHA. AZEITONA.OVOS COZIDOS;AZEITE.CEBOLA PICADINHA,ALHO BEM PICADINHO;CHEIRO VERDE PICADINHO,AS VEZES COLOCO ATUM RALADO,E O CREME DA MAIONESE.AS VEZES FAÇO COM BATATA COZIDA CENOURA,LEITE,BATIDO NO LIQUIDIFICADOR,MAS GOSTO MESMO E DE COLOCAR MAIONESE SALADA OU LIZA;

UMA AMIGA MINHA;GESELDA CANO, GOSTA DE POR MAÇA PICADA, BETERRABA COZIDA, AI E OPCIONAL.
 UMA AMIGA MINHA;GESELDA CANO, GOSTA DE POR MAÇA PICADA, BETERRABA COZIDA, AI E OPCIONAL.

Lene Aquino Corto vagem, cenoura pedaços pequenos, 2 ovos lavados (coloco um pouco de vinagre na agua) batata, sal, não deixo cozinhar demais, escorro e ponho p/ esfriar, depois coloco um fio de azeite, bastante salsa picada, pimentão, cebola ralada, 1 tomate firme picado, ervilha e milho e a maionese, misturo tudo e decoro a gosto, fica bo,

Fernanda Cardia O segredo da minha maionese é amassar as batatas com a maionese e depois misturar os legumes cozidos...eu uso enlatado são mais praticos...

Célia Salviano Da Silva Santos Cozinho cenoura, vagem e batata picadinhas e algumas batatas para espremer como purê, tempero com vinagre, azeite, sal e pimenta do reino, cebola bem picadinha e pouca maionese (com a batata espremida não é necessário exagerar na maionese, com isso a salada fica mais leve), cheiro verde e ovo cozido. Se quiser pode colocar milho verde, palmito, azeitona, alho poro, atum ou frango desfiado, também se preferir pode cozinhar macarrão na água em que vc cozinhou os legumes e adicionar na salada já pronta. Solte sua criatividade e utilize novas formas de saborear alimentos saudáveis!!!

Adriana Cristina Eu fiz ontem , cozinho com um pouco de sal cenoura, depois vagem,depois batata tudo bem picadinho ,deixo escorrer ainda morno junto azeitonas picadas,ervilhas, tempero com azeite corrijo o sal , uma pitada de pimenta cominho(us pimenta cominho e do reino moída juntas bem fininha) gotas de limão e bastante maionese de preferência Helmans de limão, sirva gelada.Simples e saborosa.

Andreia Rodrigues cenoura, repolho, beterraba (tudo ralado em tirinhas), tomate picado, batatas não mto cozidas, 1 lata de seleta de legumes, franco desfiado, e maionese hellmans limão...e claro um toque de amor a culinaria não faz mau a ninguem...

Rosaria Tofoli Dias batata cozida em cubos, cebola bem fininha,ovos(só as claras), temperos e a famosa e querida maionese . Fica uma delícia e não esquecer do verdinho--- o cheiro verde

Cristiane Assis A minha é muito simples e barata, batatas cozidas, ovos cozidos, cebola crua ralada, sal, pimenta do reino a gosto, só uso helmanns.

 A mais sofisticada, batatas cortadas e raladas depois de cozidas, frango defumado, maças verdes e maionese helmanns . Pronto.

Graça Paixão Faço cozinhando os legumes,de preferencia da família,com ovos....depois de cozidos,escorrer tudo e colocar para esfriar...tiro as gemas dos ovos que cozinhei e faço como minha avó me ensinou..amasso muito bem as gemas com azeite de boa qualidade..muito bem amassadinhos,só depois acrescento a maionese industrializada,mexendo muito bem tb..e acrescento tudo aos legumes já frios..azeitona,pimentão,cebola,cheiro verde,ficam otimos se acrescentados,mas meus filhos não gastam de nada disso então só coloco os legumes tradicionais mesmo..

Aline Calixto faço a de leite com limão siciliano,batatas,azeitonas,pimentão amarelo e peito de peru.

Gloria Alvim Cozinho de três à quatro ovos e amasso com azeite e algumas colheres de maionese. E acrescente a batata, vagem e cenoura

Damaris N Nacto Tradicional de legumes,com maionese e iougurte,ou creme de leite!

Maria Helena Domiciano Dos Santos A minha maionese, primeiro cozinho os legumes ,batata,cenoura, vagem,, depois cozida, corto td bem picadinho, ainda quente tempero cebola bem picada, limão,pico tb maça, cheiro verde, gosto de colocar atum ralado, sal aã
gosto,só ai eu coloco a maionese.


Débora Pereira na minha salada de maionese vai batatas,cenouras,vagem,cozidas e bem picadas,tomates sem sementes,cheiro verde um pouquinho,ervilhas,peito de frango desfiado,oregano,sal,vinagre e claro uma boa maionese tempero tudo misturando delicadamente com carinho coloco na geladeira por umas 3 horas prontinho so servir fica divino a esqueci de um ingrediente que coloco em exagero meu amor

Vanderleia Andrade Na minha salada de maionese eu cozinho os legumes no vapor (vagem, batatas, cenouras, ervilhas) adiciono azeitonas e tempero com sal e azeite.Coloco maionese e vou misturando até ficar no ponto que mais agrada ao paladar da família.

Vera Lucia Magnago Meira batata , maçã , verde , salsinha , tempero a maionese com azeite

Maria Heredia Eu faço com batatas amassadas , ovos cozidos, cenoura crua ralada ,e ou cozida em cubos , vagem ,milho de latinha , tempero com limão ,maionese,sal a gosto , e o toque de bacon bem frito em cubos bem crocantes ,ou calabresa bem frita em cubinhos bem pequenos ,, fica uma delicia

Verônica Adrade A minha eu corto em cubos: cebola,tomate, ovos cozido, azeitona.VC pode optar por peito de frango desfiado, queijo de qualquer tipo em cubos, peixe desfiado. mistura a MAIONESE. Depois coentro ou salsa a gosto para decorar!! Fica uma delícia!! Xero

Lourdes Trejo Minha salada de maionese é bem diferente... eu cozinho 1 kg de batatas em quadrados (nao muito pequenos) e cozinho 8 ovos (os ovos devem ser cortados em rodelas). Coloco num pirex 1 bote de 400 grs de maionese, 3 colheres de mostarda, um pouquinho de pimenta do reino, meia xicara de leite, sal e misturo bem. Mesclo as batatas com o s ovos picados e depois o creme feito com a maionese. Sirvo essa salada bem gelada. Obs.: Se necesario pode acrescentar mais maionese, pois a salada tem que ficar bem molhadinha..... Delicioooosa...... Bom proveito!!!!

Elizabeth Balvedi Coloco em uma xícara de maionese industrializada: iogurte, requeijão cremoso. mostarda, molho inglês e bastante cheiro verde picado. Eu geralmente ponho a olho, mas acho que umas duas colheres de sopa de iogurte e requeijão e a mostarda e o molho inglês a gosto. Dá para aproximadamente 1 kg. de batata.

Keicyane P. Sauzem A minha salada de maionese é assim: eu cozinho algumas batatas ou no microondas ou numa panela com água até ficar macia, não muito mole pra não ficar esmagada demais, ai corto em cubinhos, rego com azeite, coloco ovo cozido picadinho, milho, ervilha, tomate picado ou cenoura cozida picada, ai coloco uma colherzinha de sal e misturo a maionese pronta misturando bem, ou faço maionese caseira.Essa é a salada de maionese gaúcha...

Caterina Brancati batata cenoura ervilha o que eu tiver coloco maionese

Nubia Requião Só acrescento maionese na batata já cozida com sal e misturo.
Ou outras verduras ou legumes, da mesma forma.


Maria Elena Yangali en un bol mezclar 2 tazas de arroz cocido,2 manzanas verde picado en cubo,4 remolachas cocidas picadas en cubo una porcion de pasas remojada en vino,escurrrir mesclar con una cuchara de mostaza,pimienta y mayonesa la cantidad q gusten.servir con aves o cerdo

Sonia Oliveira a minha também é simples não gosto de muita coisa: Batata cozida, tomate sem sementes, milho verde, creme de maionese e cheiro verde, mas à parte faço um outro creme com 01 ovo e fio de óleo, até ter boa consistencia, aí acrescento meio limão e uma colherinha de café ou chá (depende da quantidade de maionese) de leite em pó, e misturo tudo. Fica uma delícia!

Ingrid Aparecida 10 batatas cozidas e picadinhas, 5 cenouras cozidas e picadinhas, 1 maçã grande sem casca e picada, 1 cebola picada, meio pimentão verde picado, meio pimentão vermelho picado, 1 tomate sem semente picado, azeitonas picadas, meia xícara de ervilha, meia xícara de milho verde, meia xícara de abacaxi picado ou uvas passas, 5 salsichas perdigão fermentadas e picadas, sal, 1 xícara de maionese, meia xícara de creme de leite, uma colher de chá de vinagre e cheiro verde e decoro com ovos cozidos e picados. Tenho fotos aqui, se quiser posso postar.

Deia Fernandes Minha maionese aprendi c minha mãevó, ela dizia marionesia, a minha marionesia é feita assim, batatas cozidas com casca na pressão no banho maria, as batatas ficam sequinhas,cenoura e vagem tbm cozidas no banho maria, ovos picadinhos, coentro,
azeitonas, qndo tenho picles tbm coloco, pico tudo ainda quenti , coloco as azeitonas o coentro e tempero c sal, pimenta, limão eazeite deixo esfriar ai então coloco a maionese... Adorooooo


Maria Elena Yangali repollo picado fino.lavar bien con sal,luego escurrir,aceiutunas negras en mitad,espolvorear con cibulet,luego se mezcla con pimienta y mayonesa.

     
          

   

  

                

   

         









Um comentário:

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares