Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

10 setembro 2013

Bolo de Aniversário

Bolo de Aniversário da Lylian

Postado por Lylian Campara

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS , para Elaine Cristina acompanhando os links. 




Bolo que fiz pro meu aniver ... ficou uma delicia não sobrou nada ...

Receitinha:
Pão de ló: 4 ovos, 5 colheres (sopa) de açúcar,5 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1/2 colher (sopa) de fermento.

Bate os 4 ovos na batedeira até triplicar de tamanho, vai colocando o açúcar aos poucos, e bte por mais uns 4 min. Tire da batedeira adicione a farinha e o fermento e misture as poucos e coloque assar.
Fiz duas massas ela fica bem fininha. Assei na forma de 25cm de diâmetro

Recheios:
Ganache coloquei duas barras de chocolate de 170g cada, e 200 ml de creme de leite.
Fiz um crocante de nozes picadas, com 100gramas de nozes e 3 colheres de açucar coloca na panela e deixa caramelizar.
Misturei o crocante com o ganache e deixei esfriar na geladeira.
Fiz chantilly de nata e adicionei uma xícara ao ganache.

Mousse de chocolate branco: Uma barra de chocolate branco 170g, 2 caixas de creme de leite, uma lata de leite condensado, e um pacote de gelatina sem sabor.
Bati o creme de leite e o leite moça no liquidificador, depois derreti o chocolate e coloquei no liquidificador ainda ligado, preparei a gelatina conforme o fabricante, e coloca no liquidificador sem desligar. Fazer todo o processo sem desligar o liquidificador. Coloquei gelar na forma que faço o o bolo toda encapada com papel aluminio. Fiz um dia antes da montagem.

Chantilly: Um pote de nata de 300g (eu uso marca dália) 2 colheres (sopa) de açúcar e uma xicara de leite bem gelado, bater na batedeira até ficar bem firme.
Piquei as cerejas no meio e misturei ao chantilly lentamente.

Cobertura: dois potes de nata de 300g, meia caixa de leite moça, e 30 ml da calda da cereja bater até o ponto de bico.

Montagem.... Pão de ló, ganache, mousse, chantilly com cerejas, pão de ló, e cobertura.

Espero que gostem ... não coloquei nome pq fui inventando
.


7 comentários:

  1. Nossa que lindo e deve ter ficado mesmo uma delicia!! Vou fazer um parecido para meu esposo, mas as flores irão ser azuis.. eu seu que são flores, mas sendo azuis já não é tão comprometedor, rs é que achei linda a decoração!!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm!!! que lindo, parabéns a aniversariante.

    ResponderExcluir
  3. !!! QUE LINDO!!!
    E deveria esta muito gostoso também.
    Por favor explique mais sobre a decoração,qual bico utilizou.
    E no preparo do mousse devo esperar esfriar o chocolate e a gelatina para acrescentar no liquidificador?
    É necessário colocar gelado o creme de leite e leite condensado?
    OBRIGADA e PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. Ah é mesmo esqueci de fazer uma pergunta que vem dando um nó na minha cabeça,afinal o que é POTE DE NATA?
    Uns dizem que é creme de leite fresco outros creme de leite comum.
    Por gentileza esclareça para nós,a última vez que fui no supermercado procurei por creme de leite fresco,para fazer uma receita de sequilho,dizem que é a mesma NATA.
    SERÁ?,na dúvida acabei não comprando,e não encontrei esse POTE DE NATA a venda nenhuma marca )= :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente a pessoa que fez o bolo é do sul do país, onde em qualquer mercadinho tem NATA.. nos outros estados é muito raro encontrarmos nata, tem de procurar bem .. mesmo em SP tem cidades que não tem .. mas em algumas tem.. aqui onde estou morando (BA) tem um mercado bem grande, que é próximo a parade de caminhoneiros que encontro produtos do RS
      (nata, salame e erva para chimarrão.) que eles compram pois muitos caminhoneiros do sul passam por ali.. A nata ou creme de leite é a gordura do leite, muito utilizada em culinária e doçaria e também como principal ingrediente da manteiga. 1
      No leite fresco em repouso, a porção gorda, mais leve que a água, forma uma camada de nata à superfície, que pode ser removida para uso posterior; esta nata tem apenas 30% da gordura do leite. Nos países industrializados, no entanto, a nata é extraída do leite por centrifugação e depois tratada termicamente para se conservar mais tempo. As formas de tratamento térmico incluem a pasteurização, a esterilização e o UHT.
      A nata pode ser utilizada batendo-a com açúcar muito fino, para formar o creme chantili. Outra forma usual é adicionar nata a um molho de cozinhar carne, como no bife à Marrare ou, junto com cogumelos, no estrogonofe.

      Excluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares