Postado por Elaine Cristina

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS , para Elaine Cristina acompanhando os links.

Visitem o Cantinho da Nani

Almondegas de ricota e porco xadrez. Desde o dia em que a Josy do blog Cozinhando com Josy postou essas almondegas que ando de olho nelas, hoje fiz (com algumas alterações) e está mais que aprovada. O porco era pra ser iscas de porco, mas na hora em que eu fui colocar shoyu caiu demais e rapidamente mudei o modo de fazer a receita.
Da almondega:
Ingredientes

350 grs de ricota
1 ovo pequeno inteiro
Sal e pimenta do reino e orégano a gosto
Farinha de trigo para dar ponto (e torno de 2 colheres sopa)

Modo de preparo

Bata tudo no multiprocessador (se não tiver processador pode amassar a ricota e depois misturar, neste caso acho que vai levar mais farinha),vá acrescentando farinha até dar o ponto de enrolar. Modele pequenas almôndegas, coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno até dourar. Retire, coloque em um molho de tomate de sua preferência e deixe ferver por 5 minutos.

Para o porco:

800 grs de pernil em tiras
2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
1/2 xícara (chá) de shoyu
1 cenoura picada em cubos grandes
1 cebola média picada em bos grandes
1 pimentão pequeno picado em cubos grandes
Sal a gosto (cuidado o Shoyu já tem sal)

Modo de fazer

Tempere a carne com o sal, refogue no óleo de gergelim, acrescente o shoyu e vá pingando água até cozinhar, acrescente a cenoura, deixe 5 minutos, depois o pimentão e a cebola e deixe 3 minutos, se o molho não estiver grosso polvilhe farinha de trigo por cima e mexa. Desligue e sirva

0 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top