Caldo de Batata Baroa Com Camarão e Gorgonzola



Postado por Míriam Costa

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e Míriam Costa acompanhando os links.



Provei este caldo na loja Hortifruti.
Postei os ingredientes e o modo de preparo conforme recebi, mas vou postar logo abaixo minhas modificações. Ficou uma delícia!

Ingredientes:
2kg de batata baroa
800g de camarão limpo (netuno)
1 pimentão vermelho e amarelo (pequenos)
salsinha higienizada e picada a gosto
queijo gorgonzola a gosto
tempero em pó para camarão (Bom Apetit)
alho e azeite a gosto

Modo de Preparo:
Tempere os camarões com alho e o tempero em pó. Descasque e cozinhe a baroa, bata no liquidificador com um pouco de água do cozimento e reserve.
Higienize e pique os pimentões. Reofgue o camarão no azeite, junte os pimentões e despeje o caldo.
Junte a salsinha e o gorgonzola, mexa até derreter o queijo e coloque por útimo a salsinha. Acerte o sal e sirva em seguida.

Minhas modificações:
No refogado acrescentei 1 cebola pequena picada, 2 colheres sopa de coentro picado  2 colheres (café) de um temperinho pronto de "7 ervas".
Na hora de colocar o queijo gorgonzola, acrescentei 1 triângulo do queijo. Acho que o queijo é opcional. Se alguém não gostar, não precisa colocar. 
Cuidado para não colocar queijo demais, pois senão ficará com sabor amargo.
Acho que o coentro faz toda diferença. Quando provei esse caldo na loja, encontrei o sabor do coentro. Mesmo não encontrando este ingrediente no texto da receita, resolvi acrescentar. Ficou uma delícia mesmo.



1 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top