A promessa de uma panela / fritadeira que faça frituras sem óleo era feita pela Actifry da Philips, mas agora a Walita está anunciando a Airfryer.   Não tenho essa panela e na minha opinião não existe panela que faça fritura sem óleo.  Os alimentos como batata frita e salgadinhos que são feitos "sem a adição" de óleo são os industrializados.  Para fritar o salgadinho feito em casa ou a batatinha caseira, deve colocar 1 colher sopa de óleo.   Fico na dúvida se vale pagar mais de mil reais nessa panela.

Em nossa comunidade, a amiga Sol Tarcitano, comprou e gostou muito. Vale a pena mostrar os comentários dela. Assim, você terá mais informações para decidir se compra ou não compra hehehe .

Vou postar abaixo o seu comentário e fotos.

Sol Tarcitano mas veja bem,se o salgado for esses industrializados, eles vão ficar moreninhos e se for os feitos em casa é preciso que vc espalhe uma colher de sopa de óleo neles pára dar a cor.Os nouguetes,eu frito congelados e não precisa de óleo...ficam bem douradinhos.Dá só uma olhada aqui nas minhas frituras:






Polenta feita com polenta instantânea (Programa Ana Maria Braga do dia 16/08/2013)


DICA:NESSA MINHA EU ACRESCENTEI UM 2 CALDO DE GALINHA) E FRITEI NA MINHA FRITADEIRA AIRFRYER PHILIPS WALITA QUE FRITA SEM GORDURA....FICARAM ÓTIMAS...BEM SEQUINHAS POR FORA E MUITO MACIA POR DENTRO

INGREDIENTES:

1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de alho picado
4 xícaras (chá) de água
1 xícara (chá) de polenta instantânea
sal e pimenta-do-reino moída a gosto

1°- Em uma panela, coloque 1 colher (sopa) de manteiga, 1 colher (chá) de alho picado e refogue em fogo baixo até murchar. Acrescente 4 xícaras (chá) de água e quando ferver despeje lentamente 1 xícara (chá) de polenta instantânea, mexendo sempre para não empelotar. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto, mas, CUIDADO, pois a polenta irá reduzir bastante de volume.

2°- Mantendo o fogo baixo mexa constantemente a polenta, por +/- 20 minutos ou até a polenta estar totalmente cozida e bem firme, desgrudando da panela. Despeje em uma assadeira untada, cubra com papel alumínio e leve à geladeira por no mínimo 3 horas para firmar completamente.

3°- Corte a polenta em palitos (com 6 cm de comprimento X 1 cm de espessura) e frite em óleo quente até ficar crocante.
Gostou? Compartilhe!
↓ CURTA MINHA PÁGINA ↓
https://www.facebook.com/receitasdedaraguanaboca

15 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. vou deixar aqui meu comentario:eu comprei tambem a da walitta!!!e..estou amandoooo...numca fiz frango frito em casa..e amo!!!sempre que saia para algum lugar ..rsss..pedia frango a passarinho!e..com ela..eu faço!!! e fica igualzinho ao frito no oleo..alem de ainda "escorrer"..a gordura que tem no frango para a parte embaixo da peneira de fritar..fiz pasteis assados..ficaram otimos..sei que ela não é barata!!!..mas..o investimento vale a pena..a muito não comprava algo de cozinha que eu gostasse tanto...um abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu queria mt comprar uma dessas, mas, sempre pesquiso comentários antes e devo confessar que esses 2 postados aqui foram os únicos positivos que vi, no mais, só negativos. No site " Reclame aqui" há vários negativos, como falta de sabor, não ficarem crocantes ... Mas, a Polishop faz pelo menos aqui no RS algumas degustações c alimentos produzidos em produtos vendidos por eles, não é sp, mas, vale mt a pena. Eu participei de 1 degustação e sinceramente, não gostei mt. Nuggets, batata frita sem oleo vc pode fazer no forno a gas tb que ficam mais saborosos do que feito nessas panelas e menos do que na boa, velha e não saudavel gordura. Pesquisem bem, degustem antes de investirem em algum produto, é a minha dica.

    ResponderExcluir
  3. Mauro..leia tambem aqui:
    http://www.cozinhandopararelaxar.com/2012/07/fritura-sem-oleo-existe.html

    amei o post dela..um abraço...

    ResponderExcluir
  4. Eu amooo minha Airfryer!!! Comprei com indicação da minha tia que fez muita propaganda e realmente fiquei encantada!!! Minha batata ficou igualzinha a estas que compramos de porção (mas tem que ser da congelada), frango assado foi o melhor que já fiz na vida. Pastéis não ficaram iguais aos da feira, mas pra economizar na gordura foi 100% aprovado. Ainda estou testando e é claro que não gostei tanto assim de tudo, mas acho que deixei algumas coisas passarem do ponto por causa da inexperiência (algumas coisas não ficam bonitas e moreninhas como as fritas). Achei que valeu SIM o investimento!!! Porque mesmo que não fique igualzinho aos fritos. vale muito por não estar consumindo fritura... Uma dica pra vcs: há um grupo do Facebook chamado "Doidas pela Airfryer", vale a pena dar uma olhada! ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei a da wallita e estou adorando!!!!!!!!!!!!! ja fritei quibes, frango , bife a milanesa e aqui em casa todos gostaram. Antes de comprar fiz varias pesquisas e fui ao Shopping Piracicaba, onde participei de uma degustacao na loja.O custo e alto mas vale o investimento.

    ResponderExcluir
  6. pessoal preciso de AJUDA !!!! os salgadinhos e pastelzinhos ficaram muito secos e esturricados !!! se alguem puder me mandar umas dicas de como proceder e como regular o termostato para fazer salgadinos eu agradeço !!!! nanotec2000@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Também preciso de ajuda, já questionei a Walita e não me responderam sobre tempos e caloria para bife a milaneza, quibe e pastel. Se alguém souber agradeço. gipsy2@bol.com.br.

    ResponderExcluir
  8. Meu namorado comprou a AirFryer há menos de um mês e nós estamos muito decepcionados. Ela acabou se revelando o melhor "forno" do mundo, pois tudo o que ficaria bom sendo feito no forno convencional (e apenas lá) fica bom na AirFryer. Coisas que exclusivamente só ficam boas sendo feitas no óleo ficaram muito secas e até cruas na AirFryer.
    Nós gostamos muito de fazer nossas próprias fritas, nuggets e outras coisas em casa. No AirFryer não ficou bom, mesmo seguindo todas as instruções de deixar de molho e colocar colher de azeite antes do preparo.
    Para doces, pães de queijo, frango à passarinho e peixes, se mostrou excelente.
    Mas, infelizmente, se soubéssemos disso antes, não teríamos comprado, pois o que nós queríamos era fritar, e não assar.

    ResponderExcluir
  9. Comprei há duas semanas, e estou amando... Aqueço todo tipo de alimento nela. Não tenho forno eletrico e nem microndas... Só o conforto de poder colocar o alimento e não ter que ficar olhando e não ficar com a casa toda cheirando fritura, já me anima muito...
    Não fui feliz na batata congelada. Achei dura e sem sabor. Prefiro a batata fresca.
    Fiz o bolinho de arroz que vem no livro de receitas, ficou incrivelmente maravilhoso.
    Espero que meu comentário ajude quem deseja comprar!!

    ResponderExcluir
  10. Alguem pode me dizer se posso colocar algum material na cestinha para protege-la e não grudar nenhum alimento??
    no caso de fritar ovos onde faze-lo( qual material que posso usar)..
    Obrigada..

    ResponderExcluir
  11. Desculpem mencionar outra marca, mas comprei uma da Mondial, ela custa metade do preço e não fica atrás não! Amei, tudo fica bem molhadinho por dentro e crocante por fora, ela não sai de cima da minha pia, já fiz linguiça, frango, bistequinha suína e ficaram maravilhosos!!! Só acho q deveria ter outro nome, pois o aspecto dos alimentos são de assados e não fritos, mas não troco ela por nada!!!
    Mariselma, vc pode forrar o fundo com papel alumínio pra fritar ovo.

    ResponderExcluir
  12. Frita rosca? Queima ou não?

    ResponderExcluir
  13. Comprei para minha mãe, e estou amando, como ela disse esta panela é ótima para a nossa saúde, mas..............entre outras receitas
    Para quem gosta e ainda não fez torresmo pururuca, faça, é tudo de bom, e melh0r.... sem peso na conciência.

    ResponderExcluir
  14. Poxa ... como eh que voce diz que nao frita se voce nunca experimentou uma !!! Ta de sacanagem, ne?

    ResponderExcluir
  15. Para alimentos com testura mole, por ex. bolinhos, será que eu posso colocar algum utensílio dentro para segurar a massa?

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top