15 julho 2012

Broa Airosa da Madrinha


Postado por Paty Coliver  

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Paty Coliver  companhando os links.

Esta receita era da madrinha da minha irmã que era professora de culinária e que hj não vive mais entre nós. É da época que se escrevia açucar com "ss". Foi uma das relíquias dela que ficou comigo.

ingredientes

1 xicara de chá de leite
1 xicara de chá de àgua
1 xicara de chá de fubá
1 xicara de chá de farinha de trigo
1 xicara de chá rasa de banha(mudei e coloquei gordura vegetal)não sei se da certo com margarina
3 colheres de sopa de açucar
1 colherinha de sal
1 colher de sopa cheia de erva doce
5 ovos ou mais e precisar
preparo

peneira o fubá e a farinha e reserve

numa panela coloque o leite ,àgua o açucar o sal e a gordura e a erva doce deie ferver quando ferver jogue o fuba e a farinha , retire do fogo mexa bem ,volte ao fogo para cozinhar e mexa até desprender da panela ,deixa esfriar
depois que esfriar vai acrescentando os ovos um a um ..a massa não é dura se precisar, coloque mais 1 ovo pode colocar num saco de confeitar e fazer a broa ou untar uma concha e polvilhar com fubá, colocar um pouco da massa e ir rodando para dar o formato, coloque na assadeira untada e polvilhada com fubá levar ao forno pre aquecido em fogo baixo COM A PORTA ENTREABERTA... até corar...EU COLOCO UMA COLHER DE PÃU PARA SEGURAR A PORTA



2 comentários:

  1. Muito obrigada pela dica! É a receita que estava procurando, vou fazer e conto se deu certo. bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela receita ,ja testei muitas e nao deram certo kkkk vou fazer a sua amanha pois hoje ja testei uma que por sinal ficou uma droga nao cresceu e ficou dura !!!!

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

Postagens populares

Postagens populares