Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

13 julho 2012

Bolinho Caipira Vegetariano



Postado por Neide Pymentynha

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Neide Pymentynha companhando os links.

Bolinho caipira recheado com PTS (super fácil)

Massa

500 gramas de farinha de milho amarela (daquela em flocos)
01 litro de água temperada com: 02 sachês de caldo de legumes em pó, 01 dente de alho amassado, 04 colheres de sopa de azeite,orégano á gosto e uma colher de cheiro verde picadinho.Prove o sal, se achar que está com pouco, ajuste, tem que ficar mais para salgado, por causa da farinha, senão fica uma massa sem gosto.

Modo de fazer a massa

Coloque todos os temperos na água, espere começa a ferver, assim que começar a formar bolinhas de fervura, desligue e escalde a farinha de milho. Despeje toda a água sobre a farinha e mexa com uma colher de pau...fica parecendo uma gororoba rsrsrs...mas assim que a água incorporar na farinha vc já ve a diferença, comece a amassar com as mãos até ficar macio, fica uma massa homogenea. Faça bolinhas molhando as mãos em água fria, recheie e modele em formato de kibinho. Depois frite em óleo bem quente...ele não absorve gordura, fica super sequinho.

Para o recheio
500 gramas de PTS granulada escura
02 sachês de caldo de legumes em pó
01 cebola picadinha
01 tomate bem picadinho
01 pimentão picado miudinho
04 dentes de alho
Cheiro verde á gosto
Azeite á gosto pra refogar tudo.

Modo de fazer

Hidrate a pts por uns minutos com o caldo de legumes dissolvido em um pouco de água fervente que cubra toda a proteina numa vasilha, escorra e esprema, reserve.
Numa panela, refogue os temperos, começando pelo alho, cebola, pimentão, tomate, até ficar bem murchinho, coloque a pts espremida, refogue bem até ficar sequinho, prove o sal, ajuste se necessário, desligue o fogo e adicione o cheiro verde bem picadinho. Pode utilizar quente, ou ainda morno, fica melhor para modelar os bolinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares