01 junho 2012

Bombom Lua de Mel



Postado por Carolina Arello

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Carolina Arello
acompanhando os links.


Ingredientes:
100g de polpa de framboesa congelada (achei no mercadão aqui da minha cidade, mas deve ter tb, nas casas especializadas )
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres(sopa) de gengibre fresco ralado (22g) (gente não dá certo com gengibre em pó, nem tentem)
1/2 xícara (chá) de leite (100 ml)
2 colheres (sopa) de mel
200g de cobertura de chocolate branco picada
500g de cobertura de chocolate blend da Garoto picada (tem da garoto, mas pode ser usado o fracionado tb se preferirem, mas de uma boa qualidade)

Preparo:
1. Faça a calda de framboesa: cozinhe a polpa junto com o açúcar, em fogo baixo, por cerca de 15 min, ou até engrossar levemente.
Deixe esfriar.
2. Prepare a ganache: cozinhe o gengibre, o leite e o mel em fogo baixo (sem ferver) por cerca de 8min, ou até que o gengibre libere seu aroma no liquido. Coe essa mistura e acrescente-a ao chocolate branco picado (pique bem pequenininho, pois fica mais fácil de derreter). Mexa para que o calor do leite derreta o chocolate até formar um creme liso. Deixe esfriar.
3. Derreta e tempre o chocolate (fazer o choque térmico) Eu não faço com o Blend eu uso o fracionado de marca boa pois não precisa temperar, só derreto e banho as forminhas, pois seca super rápido, ou se quiser pode usar o chocolate puro, mas precisa dar o choque térmico. Preencha um molde de bombons.Bata o molde na mesa para retirar as bolhas de ar, vire-o sobre a vasilha de chocolate para retirar o excesso e formar as casquinhas em volta do molde, limpe com uma espátula. Leve a geladeira virado sobre uma folha de papel - manteiga, por 5min, para o chocolate secar.
4. Retire a folha de papel - manteiga, preencha 1/3 das cavidades dos bombons com a calda de framboesa(aplicando-a com uma colher de café) e depois complete com a ganache de gengibre, deixando uma distância de 3mm da borda. Bata o molde levemente para assentar o recheio e feche-o com o restante do chocolate. desenforme e disponha os bombons em caixinhas. Ou direto pra boca hehehe!!!

Rendimente: 40 bombons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

Postagens populares

Postagens populares