Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

25 abril 2012

Tabuleiro de Banana da Maria Almeida

Receita postada por Aline Lages

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Aline Lages e Maria Almeida acompanhando os links.

meninas ai está a receita. Tabuleiro de Banana da Maria Almeida

Ingredientes:

4 bananas nanicas ou prata
4 ovos
Sumo de 1 laranja misturado em ¾ xícara (chá) de água
1 1/2xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Açúcar e canela a gosto
Margarina e farinha de trigo p/ untar

Modo de preparo:

Bata 1 banana com os ovos, o sumo da laranja mais a água, o açúcar e o óleo no liquidificador. Acrescente a farinha de trigo e o fermento. Coloque a massa em um tabuleiro untado e enfarinhado. Fatie as bananas restantes e distribua por cima da massa. Polvilhe o açúcar misturado com a canela e leve p/assar ao forno em temperatura média, preaquecido, até dourar.



Vera Costa

Gentem! Ontem peguei a receita e fiz.Amei ,ai vai um pedacinho para Vcs. Há! A minha banana está muito firme ainda, então mesmo cortando fininha ela desceu na massa, o que não impediu de ficar fofinha e uma delícia, também coloquei raspas da casca da laranja na massa e na canela com açúcar que vai por cima.Obrigada Maria Almeida,obrigada Mauro.

7 comentários:

  1. NÃO ACHEI MUITO BOA ESSA RECEITA, NÃO TEM NADA DE ESPECIAL

    ResponderExcluir
  2. Oi Nono, respeito sua opinião em não gostar de uma receita apenas por ela não ser especial, mas por incrível que pareça, as receitas mais simples, são as mais acessadas aqui no blog. Então para nós, elas são as mais "especiais" hehehe
    Temos outros bolos de banana aqui que talvez agrade ao seu gosto exigente.
    Abraços
    Mauro

    ResponderExcluir
  3. Para o meu paladar, esse bolo ficou salgado.
    Vou voltar a fazer meus bolos tradicionais de banana, sem liquidificador.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante a receita. É excelente, simples e rápido. (logico que as vezes optamos por outras mais elaboradas..rss). Adorei o blog e Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  5. pois vou fazer agora....adoro receitas rapidas de liquidificador e que vc até ja sabe mas não lembra de cor, e a minha é aquela de bolo invertido banana caramelada em baixo e pão de lo essa é mais simples tô indo bater e aproveitar as bananas da fruteira e as cascas vão pra compostagem.

    ResponderExcluir
  6. gostaria que fosse postadas receitas sem gluten

    ResponderExcluir
  7. oie adorei Mauro, bjks Neide Martini

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares