Receita postada por Roberta ♥ -  
Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Roberta ♥ acompanhando os links.
Bem,
costumo fazer muito mais doces...como dizem, tenho mão boa...mas tem uns pratos salgados, mais brutos, rsrs que amo fazer, aprendi com meu marido. Antes morava no Rio e ele falava maravilhas dessas comidas, tipo joelho de porco, leitão a pururuca, costelinhas, pescoço de peru (eca - esse não como nem pagando...kkk), lombinho defumado, feijoada gorda...ou seja, esses pratos nada delicadinhos, e que tenho que confessar, ADORO!!!
Agora, morando em BH é muito mais fácil de encontrar...aqui tem um mercado, chamado de MERCADO CENTRAL, onde encontramos de tudo um pouco, e se pegar o carro, para pequenas cidades à volta, encontramos defumadores com cada delicia...aos poucos venho trazendo e dividindo com vcs, sei que nem todos gostam, mas quem aprecia...saberá o valor!!

Por hora, segue a receita, parece ser dificilima, mas ao contrario, é facilima...não sei como faz para defumar a carne, quem souber, pode dividir

01 joelho de porco defumado
01 kg de batatas bolinhas lavadas com casca
temperinhos diversos ( tomilho, orégano fresco, zatar, alecrim )

Pré cozinhe as batatas com casca, escorra a água, em um tabuleiro médio, coloque o Joelho no centro do mesmo e as batatas à volta, salpique os temperinhos, pode colocar bastante, e salpique sal grosso. Passe papel laminado por toda a volta, vedando muito bem, leve ao fogo bem alto por 02horas. Começará a sentir um cheirinho delicioso correr a casa, separe uma cerveja geladinha, retire o papel laminado, vire as batatas e o joelho e deixe no forno por mais 30 min.
Retire do forno e sirva.

0 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top