Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

17 fevereiro 2012

Mini Quiche



Receita da ♥☆JEN☆♥

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a ♥☆JEN☆♥ acompanhando os links.


Mini Quiche de espinafre

Quiche ingredientes Recheio:

6 ovos
1 xícara de creme de leite
1 cebola pequena, bem picadadinha
1 xicara de cogumelos picadinhos
3 dentes de alho amassados
1 / 2 xícara de espinafre
1 / 4 xícara de queijo parmesão
1 / 2 xícara de queijo cheddar ralado
Sal e pimenta a gosto

Ingredientes da massa:

1 xícara de farinha de trigo
6 colheres de sopa. de manteiga gelada
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de chá ou 1 pitada de açúcar
Cerca de 3 colheres de sopa de água gelada

Instruções para fazer a crosta:
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Coloque a farinha, a manteiga, o sal e o açúcar num processador de alimentos. Bata entre 5 a 10 segundos até a manteiga ficar em pedaços pequenos, mas ainda visível.
Adicione a água e processe novamente por uns 15 segundos. Transfira a massa para uma tigela e pressione-a delicadamente até formar uma bola.

Em uma superfície enfarinhada abra a massa com um rolo, numa espessura não muito fina. Corte círculos de cerca de 4 centímetros. Pressione a massa em forminhas de empadas. Deixe sobrar mais ou menos um dedo de massa pra fora da forminha e vire-a pra dentro pra torná-la mais espessa ou formar uma saliencia na borda.

Coloque as forminhas numa bandeja e leve ao forno por 30 minutos até ficar corada. Deixe esfriar por uns 10 minutos antes do enchimento.

Para montar os mini quiches:
Em uma panela, refogue as cebolas, os cogumelos e o alho na margarina até ficar tudo macio. Reserve.
Em uma tigela pequena, bata os ovos, adicione o creme de leite e misture bem. Adicione a mistura de cebola, espinafre e sal e pimenta. Adicione os queijos e misture bem.
Preencha as crostinhas com a mistura. Volte ao forno por mais 15 minutos em forno de 180 graus. Após 15 minutos no forno, retire e polvilhe o queijo parmesão sobre cada quiche. Leve ao forno por mais 5 minutos. Receita

Um comentário:

  1. Nao encontrei a Mousse de gorgonzola... talvez seja erro meu. Nao tem problema. Quando puder voltarei aqui.

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares