Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

13 janeiro 2012

Pão de Coco

pão, pães, pão de queijo, padaria, pão de, panathinaikos, panificação, de rosca, com pão, pão francês

Receita da Guineverre
Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Guineverre acompanhando os links.

Mensagem da Guineverre: "Esses pãezinhos fizeram muito SUCESSO aqui em casa. Foi numa sentada só! Fofíssimos e saborosos. Espero que gostem tbm."
 
Mensagem do Culinarista Mauro Rebelo:
"Eu sou apaixonado pela panificação e confeitaria. Ultimamente tenho feito muitas receitas de pães em minha máquina de pão (panificadora). Gosto de pão caseiro, receita de pão doce, receitas de roscas, pão de açúcar, pão com chocolate ... Essa receita da Guineverre parece ser muito boa. Pelo menos está muito bonito. Se alguém experimentar, venha comentar dizendo o que achou. Abraços Mauro"

Fonte: O Grande Livro de Pães, biscoitos & cia, editora Livros Escala (p.133)

Ingredientes
1 xíc chá de leite de coco
1 xic chá de leite morno
2 tabletes de fermento (15g cada) [usei 2 envelopes do biológico seco]
½ xic chá de açúcar
100g de margarina
1 col chá de sal [usei de café]
2 ovos
7 xíc chá aproximadamente de farinha de trigo [usei aprox. 700g]
Coco ralado para decorar [usei úmido e adoçado]

Preparo
Bati no liquidificador todos os ingredientes, exceto a farinha e o fermento. Acrescentei a mistura à máquina de fazer pão juntamente com o fermento e o trigo. Sovei (ciclo 8). Descansei (eu e a massa) por 30 min. Sovei novamente, mas pouco. Modelei os pães em bolinhas, rolei no coco ralado como brigadeiro em chocolate granulado e ajeitei em assadeira apenas untada. Descansei mais 30-40 min e levei para assar em forno médio-baixo até dourar.

Ficam uma delícia!!!


Receita originalmente postada em nossa comunidade CULINÁRIA-RECEITAS do orkut

7 comentários:

  1. OLÁ!!!


    Obrigado mauro!!!! VC É UM CHEFE MARAVILHOSO AMO TODAS AS SUAS RECEITAS COPIO TODAS TB SALVO TODAS E FAÇO MUITAS DELAS E FICO MUITO FELIZ COM O RESULTADO DEPOIS DE PRONTAS ,dEUS TE ABENÇOIE POR DIVIDIR COM TODOS ESSE SEU SABER,DESEJO RECEBER NOVIDADES NO MEU E-MAIL OK!!!
    AMO VC MEU CHEFE .

    ResponderExcluir
  2. Oba! Minha primeira receita publicada no blog. Obrigada, Mauro! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Se ao inves de bater no liquidificador fazer tudo direto na MFP, da certo?!

    ResponderExcluir
  4. Meu caro, você é conhecedor da maquina philco cake nuts?
    comprei ela tem poucos dias e estou com duvidas, é em relaçao ais ciclos, tem o BATER e MASSAS, quando eu uso um e quando eu uso ô outro, tenho essa duvida....

    ResponderExcluir
  5. Voltando para pegar essa receita que já havia perdido. ;)

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares