Batatas Assadas do Jamie Oliver
Receita do Jamie Oliver e executada pela Isabela Leocádio 
Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog
CULINÁRIA-RECEITAS e para a Isabela Leocádio  acompanhando os links.

Essas são as melhores batatas assadas do mundo! Assistindo o Jamie Oliver no especial de Natal, vi a preparação dessas batatas e resolvi recriá-las do meu jeito. Achei que ficaram uma delícia e dá vontade de comer 1kg!

São ótimas para acompanhar carnes assadas no geral e você pode adaptar os temperos de acordo com o prato principal.

Ingredientes
3 batatas médias
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
4 dentes de alho
1 colher (chá) de tomilho+alecrim desidratados (você pode trocar por outras ervas)
1 colher (sobremesa) de casca de tangerina
sal marinho


Modo de preparo
Descasque as batatas e corte ao meio. Leve-as para cozinhar em água fria salgada, por 8-10 minutos no microondas em potência alta. Caso ainda fiquem duras, leve por mais dois minutos. Não se preocupem se elas ficarem muito molinhas, não tem problema!
Pré-aqueça o forno em temperatura máxima.
Em seguida, escorra água e leve batatas ainda quentes à uma assadeira. Acrescente os dentes de alho com casca, levemente amassados ou partidos, as ervas, as cascas de tangerina, o azeite e a manteiga. Misture tudo muito bem e leve ao forno alto.
Após 20 minutos, retire a assadeira e amasse levemente as batatas com um garfo, sem destruí-las, só aumentando a área de contato com a assadeira. Vire as batatas e volte ao forno. 20 minutos depois, cheque as batatas e observe a coloração. Se estiver corada o suficiente, é só servir! Senão, volte ao forno por mais 5-8 minutos.

2 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. Se a receita é do Jamie Oliver porque teria alguém que lhe dar os créditos?

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde!
    A receita foi ensinada pelo Jamie Oliver, mas quem executou e nos mandou foto foi a Isabela Leocádio. Em nosso blog damos os créditos para todos os envolvidos. Se não fosse a Isabela, não teríamos esta deliciosa receita aqui.
    Abraços
    Mauro

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top