Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

16 outubro 2009

Lavrador surpreende cientistas com pomada natural

Lavrador surpreende cientistas com pomada natural

Mistura de ervas ajuda a curar problemas de pele. Primeiros testes realizados em humanos comprovam que produto é cicatrizante, antibacteriano e antifungos.

BEATRIZ THIELMANN Brumadinho (MG) e Campinas (SP)



Ouro, pedras preciosas e minério são riquezas de montanhas que estimularam a família imperial a percorrer as trilhas e os atalhos de um pedaço de Minas Gerais. Isso foi há 200 anos. O trecho da estrada que liga Minas Gerais ao Rio de Janeiro é uma rota que mantém a tradição da fortuna e dos segredos escondidos pela terra, ou melhor, que brotam da terra. É interminável a variedade de plantas medicinais já encontradas na região. E o remédio do mato, o remédio da raiz, o remédio da tradição, que fazem parte da cultura popular, não param de surpreender a ciência.

Uma das descobertas veio das terras do lavrador Dario Moreira Dinis, de 79 anos. Ele, que mora em Joatuba, distante 70 quilômetros de Belo Horizonte, se orgulha de contar que é dono de uma receita "tiro e queda" para problemas na pele. E o teste mais importante foi feito nele mesmo. "Eu sofri com uma micose na perna durante dois anos. Não curava de jeito nenhum", conta.

Remédio de farmácia, benzedeiras, nada resolvia. Até que, em um dia de muita dor, voltava para casa quando uma coisa estranha aconteceu. Ele conta que parece ter tido uma visão: "Quando eu virei para descer para minha casa, passou tudo pela minha testa: o que eu fizesse curaria minha perna".

E o santo remédio estava muito perto, em canteiros, de onde ele tirou a receita que considera divina. "A pomada tem transagem, alcanfor e assa-peixe", descreve. E mais: ele acrescentou bálsamo e marcelinha. Feliz da vida, saiu receitando a pomada para a vizinhança. Mesmo assim, levou sua invenção para os pesquisadores conhecerem.

"Ele veio e pediu que nós o ajudássemos com esses estudos, uma vez que não teria condições. Ele havia desenvolvido uma fórmula que não pode ser comercializada da maneira como preparou", diz a doutora em ciência Tania Toledo de Oliveira, da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Seu Dario procurou o lugar certo. A pomada está sendo analisada pela equipe de Tania Toledo. O remédio já está sendo testado em humanos, e os resultados não deixam dúvidas: a pomada de seu Dario é cicatrizante, antibacteriana e mata os fungos. Será patenteada em breve. "Ela não pode ficar no ar", diz o lavrador.

Endereços do Mauro Rebelo

E-mail: maurorebelo@gmail.com

Twitter: http://twitter.com/maurorebelo

Apostilas de Culinária http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm

Painéis e Caricaturas para Festas Infantis: http://paineisecaricaturas.blogspot.com/

Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4390349023196287018

Compotas e Doces em Calda de Campos dos Goytacazes http://compotascampos.blogspot.com/

Site Bemcomer http://www.bemcomer.com.br

Blog CULINÁRIA-RECEITAS http://culinariareceitas.blogspot.com

Blog Festas Infantis http://suafestainfantil.blogspot.com

Blog de Tradução de Receitas http://translatedrecipes.blogspot.com/

Blog de Receitas da Vovó Cotinha http://vovocotinha.blogspot.com/

Blog de Artesanato Brasil Artesanato http://brasilartesanato.blogspot.com/


Informática Passo a Passo http://infopassoapasso.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares