Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

08 abril 2009

"Falsa" Quiche Marguerita de Camarões (Otto)


Otto

Vasculhando aqui nuns cd's que eu trouxe, com antigos arquivos do meu computador... eu encontrei umas fotos que podem dar aos amigos e amigas da comunidade uma sugestão prática para o almoço de Páscoa!!

Falsa Quiche Marguerita ( falsa pq não usa a massa de quiche tradicional)

Recheio de CAMARÃO:

500g de camarões frescos sem casca
2 dentes de alho picadinhozinho
coentro picado bem miudinho
sal à gosto
cebolas cortadas em rodelas
2 copos e 1/2 de vinho branco.

Misture os 5 primeiros ingredientes com 1/2 copo de vinho e deixe descansar numa vasilha tampada. Beba 1 copo do vinho( só 1!) que sobrou e vá descansar fazendo o purê!!

PURÊ:
500g de batatas cozidas e espremidas ainda quentes
4 colheres ( sopa) de creme de leite
1/2 xícara (chá) parmesão ralado
sal à gosto
Faça um purê de batatas bem consistente e monte uma "caminha" num refratário untado de azeite. Coloque o purê no fundo e nas laterais e reserve.

Continuando o camarão:
Muito feliz e leve, aqueça bem uma frigideira antiaderente ( tem que estar muito quente mesmo) e coloque 1/2 colher (chá) de manteiga. Espere aquecer e coloque um punhado ( não mais do que a quantidade que cabe na mão) pra fritar.
Como a frigideira estará bem quente e a quantidade de camarão será bem pequena, não juntará muito líqüido. Esse procedimento servirá para "selar" o camarão. Quando eles começarem a mudar de cor ( ficarão rosados), vireos pra selar do outro lado. Este processo fará com que uma espécie de "queimadinho" se forme na frigideira. Retire os camarões para um pratinho e repita o processo com os demais, ou seja, manteiga + camarão...

Depois de terminar com os camarões, acrescente as cebolas da marinada e dê uma fritada nela... Elas vão soltar líquido que vai derreter o queimadinho da frigideira ( deixado pelos camarões)...e ficarão douradas da cor do pecado. ( Tenha calma! Contenha-se! Falta pouco!!) Acrescente o vinho e deixe reduzir bastante.
À parte, bata 5 ovos ( clara e gemas juntos) + 1 pitada de sal + 1 dente de alho picadinho. Acrescente 1/2 xícara de creme de leite, um punhado de manjericão ( eu coloco muuuito pq gosto..), 1 pitada de noz moscada e parmesão ralado à gosto. Junte os camarões e a cebola e misture bem. Prove e acerte o sal. Despeje essa mistura na caminha de purê e leve ao forno (200ºC) até dourar a parte de cima.
Enquanto aguarda, faça companhia ao copo de vinho que restou...

Eu costumo servir com salada de folhas, legumes e com manga ( a fruta mais amiga dos frutos do mar!!) e molhinho de iogurte ( iogurte natural + alho ralado + gengibre ralado+ manjericão e orégano + sal à gosto e azeite...)

Bom apetite e uma ótima semana a todos!!
Sugestão de saladinha...



Endereços do Mauro Rebelo

E-mail: maurorebelo@gmail.com

Apostilas de Culinária http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm

Painéis e Caricaturas para Festas Infantis: http://paineisecaricaturas.blogspot.com/

Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4390349023196287018

Compotas e Doces em Calda de Campos dos Goytacazes http://compotascampos.blogspot.com/

Site Bemcomer http://www.bemcomer.com.br

Blog CULINÁRIA-RECEITAS http://culinariareceitas.blogspot.com

Blog Festas Infantis http://suafestainfantil.blogspot.com

Blog de Tradução de Receitas http://translatedrecipes.blogspot.com/

Blog de Receitas da Vovó Cotinha http://vovocotinha.blogspot.com/

Blog de Artesanato Brasil Artesanato http://brasilartesanato.blogspot.com/


2 comentários:

  1. O que mais gostei mesmo, nem foi da receita. Foi daquele copinho de vinho esperto. hahahaha
    Fran Hardy

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares