Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

27 fevereiro 2009

Saiba como preparar receitas com especiarias

Saiba como preparar receitas com especiarias

CHÁ DE ESPECIARIAS

Misture erva-doce, pedaços de canela em pau e semente de mostarda em quantidades iguais. Você pode fazer a quantidade que quiser e guardar para outros dias. Depois, para uma xícara, use uma colher de chá da mistura.

Importante: a água não deve ferver. Retire a água do fogo quando surgirem as primeiras bolhinhas da fervura (cerca de 92ºC). Deixe em infusão por três minutos e aproveite.

TEMPERO PREPARADO PELA FEIRANTE CÉLIA DINIZ DA COSTA

Ingredientes:

1 maço de sálvia
1 alho-poró
aipo
4 cabeças de alho
1 cebola
1 pimentão vermelho
alfavaca
hortelã
hortelã pimenta
alecrim
manjerona
óleo, azeite de oliva ou água para misturar

Modo de Fazer:

Ponha o alho no liquidificador. Para ajudar a bater, use um pouco de óleo, azeite de oliva, ou água. Depois, vá acrescentando os temperos, um a um, até que obter uma mistura homogênea. Em seguida, adicione uma xícara de sal, que ajuda a conservar a mistura.

GELÉIA DE PIMENTA

Ingredientes:

Atenção: Acreditamos que esta receita esteja errada. Estou entrando em contato com o globo repórter para correção. Provavelmente onde está escrito 2 quilos de pimenta, devem ser 2 quilos de açúcar.

2 quilos de pimenta
2,5 litros de água
150g de pimenta dedo-de-moça sem sementes
10g de ácido cítrico
13g de pectina

Modo de Fazer:

Coloque a água em uma panela. Acrescente o açúcar, separando um pouco para ser misturado depois com a pectina. Adicione a pimenta, que deve ser batida no liquidificador com um pouco de água antes de ir para a panela. Acenda o fogo e mexa. Depois coloque a pectina misturada ao açúcar que ficou separado. Por fim, acrescente o ácido cítrico. Deixe ferver por 40 minutos. Está pronto.

PIMENTA NO VINAGRE (receita da agricultora Leni Nörnberg)

A receita é ideal para quem gosta de pimenta mais fraca e deve ser feita com o fruto fresco. Pegue um vidro para acondicionar a pimenta e esterilize (escalde com água quente). Em seguida, coloque nacos de pimenta sem sementes. Colorida fica melhor. Cubra com vinagre. Se preferir mais forte, utilize pimenta seca e cubra com azeite.

20 comentários:

  1. Mauro, bom dia!!

    na receita da geleia de pimenta, acho que está com um errinho, rsrs
    não seriam 2 kilos de açucar? (1° item na receita)

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente é açúcar... mandei mensagem para o globo repórter e vamos ver se eles consertam.
    Beeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti e foi ótimo ter as receitas aqui... para que serve o tempero da senhora do mercado mesmo, em termos funcionais?

    ResponderExcluir
  4. que bom que mandou está reportagem, pois não vi. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Mauro, como fiquei feliz ao ver as receitas aqui.
    Abs.
    Maria Helena Naves
    mhnaves@terra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mauro,

    Assisti ao Globo Repórter ontem e gostei muito da matéria. Como sempre, você é super rápido em nos passar as informações dessas reportagens. Mais uma vez, obrigada pela atenção e profissionalismo. Um beijo, Flavia

    E-mail: flaviacvassellucci@uol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!! parabéns pela rapidez e presteza. Obrigada por sempre dividir ... isso é lindo e é o melhor de tudo (além das receitas gostosas, é claro!). Um grande abraço, Rubia.

    ResponderExcluir
  8. OI! Parabéns pela presteza e rapidez ... obrigada por sempre dividir. Isso é o melhor de tudo e é lindo (além das receitas gostosas, é claro!). Um grande abraço, Rubia Coelho.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mauro!
    Agradeço a gentileza de postar as rescitas. Hoje vi a reportagem na TV a cabo e fiquei doida pelas receitas. Quase não acreditei quando recebi seu e-mail.
    Acredito, realmente, no poder de cura por meio das plantas.

    Um abraço,

    Rafaela

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Mauro pelo carinho de postar as receitas aqui, eu já usava o tempero de salsa, cebolinha, cebola e alho com sal, e agora com estes novos ingredientes posso incrementar mais minhas receitas.
    bjussssss

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Mauro por pstar estas receitas aqui, eu já fazia um tempero com um maço de cebolinha, um maço de salsinha, uma cebola grande e 300 grs de alho para 1/2 kg de sal e agora com essa nova receita posso encrementar mais o meu tempero.
    bjusss e abraços

    ResponderExcluir
  12. Maravilha ... Minha mãe estava chateada por não ter conseguido anotar o chazinho ...
    Mais uma vexz muito obrigada
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. mauro !!! obrigado por seu carinho para conosco , vc como sempre mto agil em passar para nos ,as receitas mto bem explicadas as do globo reporter estão mto claras e facil de fazer eu sou adepta dos chas , e ja faço uso de algumas , farei uso com certeza !!! bjs no coração grace

    ResponderExcluir
  14. Adorei ter a receita do tempero. Assisti e deopis pensei, poxa não anotei isso.
    Valeu

    ResponderExcluir
  15. mauro bom dia meu nome e nalva sophia, estou inscrita no apostilas gratis so que todas as que a zilah me mandou , nenhuma consegui abrir ,clico faço dowloude e nao abre . poderia enviar para mim inclusive a de sorvetes e da luzinete. fico muito grata a vc.
    em tmpo; sou sua fa bjos

    ResponderExcluir
  16. mauro boa tarde muito obrigado pelas as receitas
    valeu mesmo. Beijo francisca

    ResponderExcluir
  17. Oi Mauro, assisti ao Globo repórter e adorei a matéria. Mas como sei que você sempre nos brinda com as receitas nem me importei em anotar na hora, porque tinha certeza que vc as mandaria para nós!
    beijos e obrigada amigo querido!

    ResponderExcluir
  18. Oi Mauro, assisti a matéria do Globo Repórter e adorei as receitas. Obrigada querido amigo!

    ResponderExcluir
  19. Mauro, adorei mais uma vez vc dividir as receitas interessantes conosco. Já tenho o sopão da Ana Maria, os sucos energéticos, tudo graças à sua gentileza. Obrigada e um abraço.

    ResponderExcluir
  20. Oi Mauro,

    tudo bem?

    Muita gentileza de sua parte dividir com a gente as receitas interessantes do globo reporter,as da sopa,dos sucos,e agora dos temperos e chás.
    Muito obrigada,e um abração,

    Jandira

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares