Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

05 fevereiro 2009

Agulhão com batatas ao forno (Lia Sérgia)

Lia ♥ Kiko



Agulhão com batatas ao forno

Outro dia, escolhendo qual peixe usaria na próxima moqueca (olha ela de novo, a famigerada), vi um belíssimo e graúdo filé de agulhão. Estava com uma cara tão boa, que resolvi trazer pra casa e guardá-lo para uma ocasião especial. A ocasião surgiu... Fiz um almoço especial para mim e meu amado hoje, porque finalmente marcamos a data para oficializar a união.

Segui o mesmo preparo que inventei, certa feita, para outro tipo de filé. E ficou MUITO GOSTOSO!!!

Não tem medida de nada, porque só preparei assim 2 vezes, e não lembrei de estabelecer medidas, mas acho que dá pra acertar.

Ingredientes:

filé de agulhão sem tirar o couro (a quantidade varia de acordo com o número de pessoas que for comer)
batatas descascadas e cortadas em cruz (idem)
cebola em rodelas (para duas pessoas, usei meia cebola)
alcaparras (aqui usei duas colheres de chá, pq ele adora)
manjericão
cebolinha picada
salsa picada
açafrão
limão
pimenta-do-reino branca
sal
azeite de oliva


Preparo:

Tempere os filés com sal, açafrão, pimenta-do-reino branca e limão, na véspera, e deixe marinar na geladeira, até a hora do preparo.
Cubra um refratário com um pouco de azeite de oliva (não exagerar aqui, porque vai mais um pouco por cima, depois) e disponha os peixes.
Tempere as batatas, cruas, com sal e açafrão a gosto, e arrume ao redor das postas de peixe.
Por cima de tudo jogue a salsa, a cebolinha, as rodelas de cebola, as alcaparras e regue com mais um pouco de azeite de oliva.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio, pré-aquecido, por 40 minutos.
Retire o papel alumínio, volte ao forno e deixe mais um pouco até o peixe dourar um pouco.



Adorei com agulhão, mas fica bom com qualquer peixe de carne mais firme. Eu sirvo sempre com arroz, que cozinho com açafrão e alho.

Essa foto foi em homenagem à Mirian Gonzales, que sei que adooooooooora azeite, e à Lou, que gosta das coisas portuguesas, com certeza!



Antes de ir ao forno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares