Ingredientes:
Para a massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
4 colheres (sopa) de chocolate em pó (usei o do padre)
4 ovos separados
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de manteiga
1 xícara (chá) de leite

Para o recheio:
3 latas de leite condensado
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 lata de creme de leite sem o soro
300 grs de chocolate ao leite 

Para a Geléia de Morango:
4 caixas de morangos, lavados e cortado ao meio
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de maisena

Calda para Regar:
Tirar 300ml da geléia de morangos no momento em que estiver fervendo.
2 colheres (sopa) de licor de morangos

Preparo:
Primeiro peneirar a farinha, o fermento em pó, o sal e o chocolate. Reservar. Na vasilha da batedeira colocar a margarina e o açúcar, bater até formar um creme clarinho, ir colocando as gemas uma a uma, bater bastante para airar. 

No fraco da batedeira ir colocando a mistura da farinha peneirada, alternando com o leite, sem parar de bater. Pare de bater e acrescente as claras em neve, mexer com cuidado. Untar uma forma redonda e assar em forno médio (180ºC) por 40 minutos mais ou menos. Usei forma de fundo removível de 30 cm de diâmetro e 6 cm de altura.

Recheio:
Levar ao fogo o leite condensado com o chocolate em pó, até ponto de brigadeiro, acrescentar o creme de leite e por último o chocolate préviamente derretido. Reserve.
 
Geléia de Morangos
Colocar o açúcar e os morangos em uma panela alta (espuma bastante) e deixar ferver por 15 minutos, acrescentar a maisena dissolvida em ½ copo de água. Deixe apurar mais uns 3 a 4 minutos. Reservar.

Calda:
Tirar 300 ml quando estiver fazendo a geléia (tirei quando começou a ferver) espere esfriar e misture o licor de morangos.

Decoração:
Decorar com morangos envoltos no chocolate e creme de chantily de chocolate, terminar com arabestos de chocolate feito com pincel no papel alumínio.

Montagem:
Depois de frio, parta o bolo em três partes,colocar uma parte dentro da forma, regar bem com a calda, colocar parte do recheio, e parte da geléia, bolo, regar novamente colocar o resto do recheio e o resto da geléia, bolo. Fazer esse processo de um dia para o outro, para o bolo firmar bem. No dia seguinte cobrir com chantily e decorar.

8 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. Hummm, esse bolo ta pedindo ser comido.... e sozinho, acho que não da pra compartilhar. Bom, estou indo ja pra cozinha, depois conto o resultado. Parabens Luiza!!!!!

    ResponderExcluir
  2. como sw faz o chantily de chocolate?

    ResponderExcluir
  3. Esse bolo só a aparência é para fazer rápido, imaginem o paladar, é para comer rezando.Adoro doce.
    Edilia

    ResponderExcluir
  4. eu simplesmente adorei este bolo :D
    deve ser delicioso!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luzia!Nossa! Esse bolo veio a calhar,pois eu estava à procura de uma receita ultra-mega-especial de bolo de chocolate.Vou agorinha sair e comprar os ingredientes prá fazê-lo e depois vou colocá-lo no meu blog com todas as referências a vc,é claro.PARABÉNS pela receita!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Luzia!Nossa! Esse bolo veio a calhar,pois eu estava à procura de uma receita ultra-mega-especial de bolo de chocolate.Vou agorinha sair e comprar os ingredientes prá fazê-lo e depois vou colocá-lo no meu blog com todas as referências a vc,é claro.PARABÉNS pela receita!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. espetacular: título bem merecido, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  8. espetacular: título bem merecido, parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top