Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

12 setembro 2008

Panquecas da Mamãe de Carne-Moída (Juuh)

(favor não reparar a forma redonda -grande eu só tenho essa o.O- e o fogão sujinho, tinha acabado de fazer as panquecas)



Perfil da Juuh

Panquecas da Mamãe de Carne-Moída
a receita da massa peguei com mamãe (tem até histórinha engraçada com ela)

Massa:
3 xícaras de chá de leitie
1 xícara de chá de maizena
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 colheres de café de fermento em pó
4 ovos
3 colheres de sopa de óleo
Sal a gosto.

Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador e deixar descansar por 30 minutos. Em uma frigideira anteaderente pingue uma gota de óleo e coloque uma medida de massa (usar sempre a mesma medida faz com que elas nao fiquem uma maior do que as outras), deixaar dourar os dois lados, quando dourar, coloque em um prato raso e o recheio por cima, enrole. Repita até terminar a massa.


Recheio:
*bem, eu não sei muito bem a quantidade de carne que eu coloquei não =x*
Carne de boi móida
1/2 cebola picadinha
3 dentes de alho bem amassado
3 tomates pequenos sem a casca e picado
calabresa e baicon bem picado a gosto
1 cubo de caldo de carne
sal e pimenta calabresa a gosto
queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
Refogue as cebolas em um fio de óleo até que comece a ficar molinha, acrescente o alho e deixe dourar um pouco, logo em seguida adicione a calabresa e o bacon e deixde fritar. Quando estiver frito, juntar a carne moída e refogá-la. Acrescente o tomate, o cubo de caldo de carne e a pimenta calabresa(colocar pouca pimenta). Deixe cozinhando até que o tomate se desfaça, caso a água seque, coloque um pouco mais de água. Acerte no sal. Deixe um pouco de caldinho na panela.
Após montar as panquecas, coloque-as em um refratário colocando a carne moída que sobrou (pelo menos comigo sempre sobra =x) em cima delas, polvilhe um pouco de queijo parmesão ralado e leve para o forno médio para dar um levre gratinada.

Rende umas 20 panquecas.

Um comentário:

  1. Olha minha delicia aqui! Fiquei feliz obrigado Mauro.

    Quem fizer diga fica delicioso vale apena...
    Bjosss
    Tudo aqui é muito delicioso...

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares