Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

12 fevereiro 2008

Apostila Fabricação de Fermento Natural e Pão de Cristo

Apostila Fabricação de Fermento Natural e Pão de Cristo - GRÁTIS

Esta é uma apostila digital gratuita criada pela Cristina Gullino participante
de nossa comunidade CULINÁRIA-RECEITAS no orkut.


***Veja a apostila no link:

https://docs.google.com/Doc?id=dgdzwsbj_341g8j3sm4x


Fotos da ♥SANDRA

Meu passo a passo do pão de Cristo








Receita dada no Globo Repórter
Edição do dia 26/09/2014

Saiba como preparar o Pão de Cristo e fazer a multiplicação do fermento

Globo Repórter desta sexta-feira (26) falou sobre as verdades e os mitos do pão e mostrou o prazer de quem põem a mão na massa para prepará-lo.


Globo Repórter sobre o pão (Foto: TV Globo)
Ingredientes:
1 litro de água filtrada
4 colheres (sopa) açúcar
4 colheres (sopa) farinha de trigo
1 colher (café) sal

Utilize uma vasilha de vidro para melhor visualização, coloque a água levemente morna (quase em temperatura ambiente) e por cima polvilhe o sal, açúcar e a farinha.
Não mexa, cubra com um filme plástico e deixe fermentar por 3 a 4 dias.

Multiplicação do Fermento
- 1ª Etapa
Ingredientes:
1 parte do fermento ( fermento pronto para uso)
1 colher (sopa) de sal
4 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 copos (requeijão) de água em temperatura ambiente (equivalente a +/- 820ml )

Em uma vasilha de vidro ou plástico, coloque o fermento reservado e polvilhe por cima o sal, o açúcar e a farinha de trigo. Adicione a água e não mexa. Cubra com um filme plástico e deixe fermentar por no mínimo 12h fora da geladeira. Estará bom quando formar uma espécie de nata grossa por cima com uma aparência aveludada.

- 2ª Etapa

Passado o tempo de fermentação, mexa a mistura com uma colher de plástico e divida em 3 partes iguais. Use uma balança se tiver ou use 3 vidros iguais do mesmo tamanho. (se tiver, dê preferência para aqueles com tampa do tipo que se esteriliza, pois a vedação é melhor). Deixe descansar por mais 12h com o vidro tampado (gosto de deixar os vidros em cima de um prato de isopor ou pano para que não fiquem em contato com a bancada fria) Passado o tempo guarde na geladeira. Quando for utilizar para fazer o pão ou uma nova multiplicação, retire o fermento da geladeira pelo menos 2 horas antes

10 comentários:

  1. Boa noite sra Sandra...fiquei alucinada com as imagens do seu pão,parabéns ficarao divinos!!! há um tempo venho pesquisando sobre como preparar o fermento e o pão, e realmente a sugestão de vcs foi a mais esclarecedora, peço sua grande gentileza caso possa, de me enviar a receita desses pães de Cristo que vc prepara que estão nas imagens, o que tem no link da receita do fermento não são os mesmos...se puder atender meu pedido lhe ficarei eternamente grata...Deus lhe abençoes...um abraço, Nanci Santo André SP (nanci.pink@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. passa a receita desse pão por gentileza...eles são maravilhosos!!!

    ResponderExcluir
  3. Não consigo visualizar a apostila, fala que preciso de autorização, já solicitei a autorização, mas mesmo assim não consigo visualizar.

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal, O LINK já está funcionando. Podem pegar a receita. :)

    ResponderExcluir
  5. OI QUERO DESEJAR OS PARABÉNS PELA RECEITA FIZ DEU CERTINHO FICOU MARAVILHOSO AMEI.
    MUITO OBRIGADA.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  6. adorei vou fazer o fermento hoje mesmo

    ResponderExcluir
  7. quero a receita do fermento natural eo pao

    ResponderExcluir
  8. Achei os pães que você preparou maravilhosos. Gostaria de saber qual a quantidade exata de fermento que deve ser usada. Na receita acima você refere a um determinado vidro. Como seria esse vidro? Vi num comentário acima pedido da receita que você usou, caso não for dar trabalho, peço a gentileza de enviá-la para mim no email: liatblog2012@gmail.com Parabéns pelo trabalho e que Deus sempre te abençoe.

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares