Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

12 março 2013

Pão de Forma ou Miga



Postado por Joana Pães


Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS , para  Joana Pães acompanhando os links.  

Pão de forma ou miga (cortado)

A receita:
Adaptei esta receita para a maquina de pão, então ficou assim:

Na cuba coloque:
1 1/2 Xicara de agua
30 Gr de fermento fresco
1 Xicara de farinha de trigo especia
l1 colher de sobremesa de açucar
Dê uma misturada, na maquina mesmo e desligue
Deixe esponjar por 10 minutos.
as medidas das Xicaras tambem
procurem usar uma medida padrao

aconselho,para quem tem balança use sempre as medidas em gramas, asim nao tem como errar.*
Depois disso, coloque:
4 Xicaras de farinha de trigo especial
1 Colher de leite em pó
1 Colher de margarina
1 Colher rasa de sal.

Receita feita na mão:
vai proceder na mesma ordem, com os ingredientes dentro de uma bacia grande, vai misturando bem para formar uma bola, depois leva para a area de trabalho para ser bem sovada.

Coloque a farinha e aos poucos na cuba e ligue a maquina,junte o leite em pó e a margarina e por ultimo o sal, sove ate que a maquina pare para descansar. .

Depois de disso leve a massa para a area de trabalho enfarinhada, retirando um pedaço dela e faça o teste do ponto de veu, mas certamente precisará ser sovada ainda um pouco na mão como eu fiz.
se for fazer como pão de forma, corte a massa em 3 pedaços e coloque -os de pé, na forma como mostra na foto, se for na forma miga faça uma bola achatada e coloque ate metade da forma. .
vejam ilustração nas fotos.
Note que aí eu fiz com uma forma do mesmo tamanho, pois na ocasião eu nao tinha as formas fechada, e ficou dourado pq tirei a forma de cima 10 minutos antes de terminar de assar..
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares