Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

15 abril 2012

Ponta de Peito no Forno



Receita postada por Dani Desidério

Se você copiar esta receita e foto para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a  Dani Desidério acompanhando os links.
 
Ingredientes:

1,300 kg de ponta de peito
Batatinha bolinha
Cebolinha
Chimichurri

Tempero:
1 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de vinho tinto
1/2 xícara (chá) de vinagre
1 cebola pequena
5 dentes de alho
Sal

Pimenta dedo-de-moça (opcional)
Coloque a carne em um recipiente, fure-a com uma faca e passe sal nela toda. Bata os ingredientes do tempero no liquidificador, coloque sobre a carne já salgada, tampe o recipiente e leve a geladeira, deixando marinar de um dia para o outro.

No outro dia, forre uma assadeira com papel alumínio. Coloque a carne com a capa de gordura virada para cima, um pouco do tempero e cubra com papel alumínio. Leve ao forno alto por 1hora e 30 min.
Enquanto a carne assa, descasque as batatinhas e cebolinhas. Tempere-as com sal e chimichurri.

Após 1h30min. no forno, levante o papel alumínio, coloque as batatinhas e cebolinhas, feche o papel e leve ao forno por mais 1 hora.

Retire o papel alumínio e deixe por mais meia hora ou até dourar.
A ponta de peito é uma carne saborosa, mas um pouco dura, por isso no total são 3 horas de forno. Apesar de demorar para assar, é fácil de fazer e fica muito suculenta.

2 comentários:

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares