Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

16 novembro 2011

Trança de Amêndoas


Receita da Lu Marques
Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Lu Marques    acompanhando os links.


(Créditos á Joyce Viana Galvão)

MASSA; Farinha de trigo 300 g .Manteiga 50 g. Açúcar refinado 50 g . Ovo tipo extra 1 unid . Sal refinado 2 g . Fermento biológico fresco 20 g. Água 50 ml.
CREME ;Manteiga integral sem sal 100 g. Açúcar refinado 100 g . Ovo tipo extra 1 unid. Farinha de amêndoas 100 g. . Farinha de trigo 15 g .
Em uma tigela grande misture todos os ingredientes da massa, misture e bata bem até conseguir uma massa lisa e macia.



Deixe descansar por 40 minutos.
Para o recheio: bata a manteiga com o açúcar até que o creme fique bem macio e claro. Adicione o ovo e bata até que a mistura se torne homogênea.
Acrescente as amêndoas moídas, a farinha de trigo .Bata de novo até misturar bem.Gele por pelo menos 1 hora antes de utilizar.
Estire a massa com um rolo e espalhe o creme por cima. Enrrole a massa e coloque em assadeira untada e deixar fermentar por aproximadamente 60 minutos,na geladeira,depois corte comprido em 3 partes .
Faça uma trança com a massa. Antes de ir ao forno, pincele com gema de ovo diluída em um pouco de água. Espalhe as amêndoas laminadas. Asse a 190 °C por + ou -25 minutos

 
 

Um comentário:

  1. Muito obrigada por colocar a trança de Amêndoas, aqui em seu blog, que DEUS o ilumíne sempre!!!

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares