Malu


Bolo de natalino de maçã
Essa receita é da revista Manequim de uns trocentos e vinte anos atrás. Podem ser feitas muitas variações deste bolo mas considero essa a receita básica.

Bolo de natalino de maçã

3 xíc. farinha de trigo
2 xíc. açúcar
1 colher chá fermento
1 colher chá bicarbonato de sódio
Pitadas de canela
2 ovos ligeiramente batidos
3/4 xíc. de óleo
2 xíc. maçãs picadas com casca (Pique as maçãs e deixe de molho na água com limão para elas não escurecerem, mais ou menos 3 maçãs)
1 xíc. passas brancas
2 xíc. de castanha do Pará, ou nozes, ou nozes pecã, ou amêndoas, ou castanha de caju [se for botar três tipos, equilibre as quantidades]

Preparo e dicas:


Misture todos os ingredientes e deixe as maçãs, passas e as sementes oleaginosas por último. Ao botar as maçãs, bote também um pouco da água que ela estava e não se preocupe em escorrer as maçãs antes de botá-las na massa. Fica uma papa com uma certa consistência e, olhando aquilo, você jura que não vai dar certo. Unte a forma, cubra com um laminado e bote no forno pré aquecido, a uns 180º, por 1:10h. Antes disso retire o laminado para dourar por cima [quando já estiver assando a uns 50min]. Esse tempo é estimado, claro. O tempo sempre depende da regulagem do forno, o tipo de forma etc.

O bolo cresce bastante e eu separo em duas formas para bolo inglês.

A embalagem foi feita com dois tons de organdi: lilás e cinza prata. A finalização é com laço prata estruturado nas bordas. O laço fica armadíssimo, no lugar.

1 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. Todo bolo que leva maçã para mim é bom, da um sabor todo especial.
    Edilia

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top