Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

28 julho 2013

Bauru


Postador por Ana Lucia Irentti da Silva

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Ana Lucia Irentti da Silva acompanhando os links.

fiz hoje pela primeira vez - MARAVILHOSO!!!!!!!

Vou postar exatamente como eu fiz - pq pode ser adaptado ao tamanho do seu refratário.Eu fiz na lasanheira (aquele refratário grande e fundo)

BAURU DE FORNO (tem diversas receitas na internet, e adaptei um mix delas)

1 1/2 pacotes de pão de forma (usei o Wickbold, que tem o formato mais regular) - apare as cascas (pique pequenininho, torre e tempere com sal,orégano e azeite - croutons maravilhosos!)
350 gr de peito de peru fatiado (estava a metade do preço do presunto, por isso foi usado - mas pode fazer com o que quiser -lombo, peito de chester, tender, etc)
350 gr de mussarela fatiada
3 tomates em fatias bem fininhas

molho:
Bata no liquidificador:
2 xícaras (chá) de leite
50 gr de queijo ralado
4 ovos
1 pitada de sal

Unte o refratário. Faça uma camada de fatias de pão. Umedeça bem com o molho. Faça uma camada de peito de peru, tomate e mussarela. Coloque outra camada de pão, molho, peito de peru, tomate e mussarela. Cubra com uma última camada de pão. Despeje o restante do molho (faltou quando eu estava terminando, daí bati mais um ovo e meia xícara de leite e terminei de molhar). Distribua algumas fatias de tomate por cima, polvilhe bastante queijo ralado e leve ao forno médio por uns 40 minutos, para corar (meu forno não é grande coisa para gratinar, mas se o seu tiver essa função, use).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares