29 fevereiro 2012

TORTA DE CHOCOLATE com Chantilly


Receita postada pela Rosana "irmã do wilsinho"

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Rosana "irmã do wilsinho"  acompanhando os links.

Torta de Chocolate
Ingredientes

Massa

1 pacote de biscoito doce sem recheio triturado (200 g)
100 g de manteiga amolecida
1 pitada de canela

Recheio

¾ xícara (chá) de creme de leite fresco
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 potes de cream cheese (300 g)
¾ xícara (chá) de cacau em pó
1 pitada de sal
1 ¼ xícara (chá) de açúcar
3 ovos
200 g de chocolate meio amargo derretido
modo de preparo

Massa

1°- Numa tigela coloque 1 pacote de biscoito doce sem recheio triturado, 100 g de manteiga amolecida e 1 pitada de canela e misture com as mãos até formar uma massa homogênea.

2°- Forre com a massa (feita acima) o fundo e as laterais de uma fôrma redonda (25 cm de diâmetros) e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 10 minutos. Retire do forno e reserve.

Recheio

3°- Numa batedeira coloque ¾ xícara (chá) de creme de leite fresco, 1 colher (sopa) de suco de limão, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 2 potes de cream cheese (300 g), ¾ xícara (chá) de cacau em pó, 1 pitada de sal, 1 ¼ xícara (chá) de açúcar, 3 ovos e bata bem até formar uma mistura homogênea. Desligue a batedeira adicione 200 g de chocolate meio amargo derretido e misture bem.

Montagem

4°- Despeje este creme de chocolate sobre a massa (feita acima) e leve novamente ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 40 minutos ou até que o recheio esteja firme. Retire do forno e leve para gelar. Desenforme e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

Postagens populares

Postagens populares