Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

27 novembro 2011

Papo de Anjo



Receita da Anna Merenwen
Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Anna Merenwen   acompanhando os links.

Por esses dias, me bateu uma vontade de comer um doce bem doce, daqueles de doer os dentes de tão açucarados que são. Logo me veio à cabeça o papo de anjo, que nada mais é do que um doce de gemas de ovos bem batidas mergulhados em calda de açucar. Relativamente simples de fazer, só dá um pouco de trabalho na hora de retirá-los com cuidado das forminhas de empada pois mesmo untando as mesmas com margarina, os papos insistiram em grudar um pouquinho, e como não tenho muitas forminhas, tive que ficar lavando as mesmas para recolocar a massa para assar.
Aqui, a receita, e abaixo, as fotos desse doce super doce!


Papo de Anjo
12 gemas de ovo
1 ovo inteiro
1 Kg de açucar
1 litro de água
2 colheres de chá de essência de baunilha, ou alguns cravos para perfumar a calda
Margarina para untar as forminhas de empada

Modo de preparo:
Em uma batedeira, coloque as gemas e o ovo e bata bem até que fique uma massa bem fofa e dobre de volume. Unte as forminhas de empada com margarina e coloque essa massa até a metade de cada forma pois a massa cresce bastante. Leve as forminhas ao forno brando até assarem mas sem que dourem. Devem ficar clarinhas e assadas.
Enquanto bate as gemas, prepare a calda:
Em uma panela, coloque o açucar, a água e a baunilha (ou cravos se preferir) e mexa bem até dissolver o açucar. Ligue o fogo e deixe ferver até ficar no ponto de uma calda rala. Conforme os papos de anjo ficarem assados, retire do forno, desenforme e vá colocando dentro dessa calda (que continuará no fogo fervendo) para embebê-los. Deixe cozinhar um pouco para que a calda penetre nos papos e os retire com cuidado. Acondicione em recipiente de vidro e se sobrar calda, coloque sobre os papos.
Rendimento 35 unidades.


Deixe esfriar e se delicie! Ah, depois de frios coloquei na geladeira e confesso que no dia seguinte eles estavam deliciosos! Comi puro e depois com sorvete, tudo de bom!

Um comentário:

  1. Amo papo de anjo! Aliás, amo qualquer doce de ovos! Ficou sensacional, adorei! Beijos

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares